Primeira vacina contra covid-19 aprovada; quando seremos vacinados?

Imunizante da Pfizer e BioNTech começará a ser distribuído no Reino Unido na próxima semana, mas vacina deve demorar um pouco mais para população brasileira

61 milhões de casos e quase 1,4 milhão de mortes. Esses são os números atuais referentes ao coronavírus no mundo. Os países mais afetados em número de infectados e  óbitos são Estados Unidos, Índia e Brasil. A gravidade da doença movimentou centenas de iniciativas privadas e públicas em busca de uma vacina

Como resultado, pelo menos 11 vacinas estão em fases finais de teste em um tempo recorde e uma parte já apresentou resultados satisfatórios. Uma delas, o imunizante produzido pelas biofarmacêuticas Pfizer e BioNTech, foi aprovada no Reino Unido nesta quarta-feira e a vacinação no país começa já na próxima semana. 

No episódio #010 do podcast EXAME Agora, especialistas explicam quando e como está prevista a vacinação aqui no Brasil; o que ainda falta para as outras vacinas ficarem prontas e quais são os riscos e benefícios de se produzir um imunizante em tão pouco tempo. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.