SUV da Lamborghini deve chegar em 2017

Versão conceitual do utilitário esportivo será apresentada no Salão de Pequim

São Paulo - O CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, afirmou que a marca pode lançar seu novo utilitário esportivo apenas em 2017. Em declaração ao jornal alemão Handelsblatt, o executivo confirmou que a versão conceitual do modelo será apresentada no Salão de Pequim, que abre suas portas para o público a partir de 23 de abril.

De acordo com o diário, Winkelmann espera que o SUV ajude a marca a ser lucrativa novamente e acredita que a China, atualmente um dos mercados mais importantes da Lamborghini, seja uma das grandes compradoras do modelo.

“Precisamos de um terceiro modelo em nossa linha de produtos a médio e longo prazo. Um SUV seria o primeiro carro da Lamborghini voltado para uso diário, não apenas para ser guiado nas pistas ou em viagens no final de semana. Seria uma ótima oportunidade de conquistar novos clientes”, declarou.

Embora tenha sido salva da falência após ser adquirida pela Audi, a Lamborghini não apresenta resultados positivos desde 2009 e, segundo o Handelsblatt, vem sofrendo pressão do Grupo Volkswagen para voltar a lucrar.

Winkelmann afirmou que espera que o aval da Volkswagen para produção do SUV saia ainda neste ano. “Normalmente demora 48 meses para um carro totalmente novo chegar às concessionárias, e é com base nesta estimativa que o novo Lamborghini não deve estar disponível para compra antes de 2017”.

O jornal disse que fontes ligadas à empresa alemã garantiram que a decisão será favorável à produção do carro. Caso isso realmente aconteça, o projeto da Lamborghini seria tocado praticamente ao mesmo tempo que o da Bentley, cujo utilitário esportivo conceitual foi apresentado no Salão de Genebra. Ambos os projetos devem aproveitar uma nova versão da plataforma atualmente usada nos modelos Audi Q7, VW Touareg e Porsche Cayenne.

O SUV da Lamborghini deve ser equipado com um motor fabricado pela própria empresa, provavelmente uma versão retrabalhada do V10 usado no Gallardo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.