Casual

Ricardinho e Dante apontam 2º set como determinante

Os EUA abriram 19-13 na parcial, e o Brasil até conseguiu a virada em 21-19, mas acabou perdendo por 27-25, o que, na opinião dele, animou o adversário

Ricardinho ainda destacou a atuação de Clayton Stanley, capitão da seleção americana (Divulgação)

Ricardinho ainda destacou a atuação de Clayton Stanley, capitão da seleção americana (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2012 às 19h51.

Londres - Após a derrota por 3 sets a 1 para os Estados Unidos, a primeira do Brasil no torneio de vôlei dos Jogos Olímpicos de Londres, o levantador Ricardinho considerou que o fator que mais pesou no resultado foi a vitória americana no segundo set.

Os EUA abriram 19-13 na parcial, e o Brasil até conseguiu a virada em 21-19, mas acabou perdendo por 27-25, o que, na opinião dele, animou o adversário.

''O vôlei é um jogo de muita pressão psicológica. Quem se distrai vira presa. Nem acho que nos distraímos, mas a vitória no segundo set deu muita moral para eles'', declarou o levantador.

Ricardinho ainda destacou a atuação de Clayton Stanley, capitão da seleção americana, que foi o maior pontuador do confronto, com 19 pontos. ''Ele fez a diferença'', resumiu.

O ponta Dante, que estava no saque quando a equipe do técnico Bernardinho conseguiu a virada no segundo set, também considerou que a vitória nessa parcial foi fundamental para o adversário.

''Acho que nos mantivemos concentrados durante toda a partida, mas o segundo set fez que os Estados Unidos ganhassem mais moral do que já tinham'', afirmou. 

Mais de Casual

Próximo ao prédio mais alto de SP, restaurante com menu do Oriente Médio tem alma da boa comida

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Mais na Exame