Programa de mentoria da Rolex tem compositor indicado ao Oscar

Lin-Manuel Miranda concorre na categoria "Melhor Canção Original" pelo filme Encanto, da Walt Disney Animation Studios
 (Divulgação/Rolex)
(Divulgação/Rolex)
Por Gabriel AguiarPublicado em 27/03/2022 08:30 | Última atualização em 26/03/2022 13:03Tempo de Leitura: 2 min de leitura

Talvez você não saiba, mas a Rolex apoia cineastas e artistas emergentes há exatas duas décadas por meio do Rolex Mentor & Protégé. E, de certa forma, o programa recebeu reconhecimento por conta das indicações ao Oscar: o compositor, letrista e premiado ator Lin-Manuel Miranda – que também é mentor do programa – concorre na categoria "Melhor Canção Original" pelo filme Encanto.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

No ciclo de dois anos (que se encerrará em 2022), o artista escolheu a argentina Agustina San Martín como aprendiz e, durante a experiência, realizou consultorias e elaborou o projeto em conjunto que será apresentado nos próximos meses. Entre os mentores famosos que participaram do programa, há desde Martin Scorsese a James Cameron, que é também embaixador da fabricante suíça.

E, além ser o relógio exclusivo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e Proud Sponsor of the Oscars® desde 2017, a empresa também se tornou patrocinadora dos Governors Awards, prêmio anual concedido em reconhecimento à dedicação ao cinema. Há seis anos, a Rolex também projeta a Greenroom, onde apresentadores e convidados aguardam a entrada ao palco dos Oscars.

Descubra qual MBA melhor se encaixa ao seu perfil e comece agora.