Nova S10 terá motor diesel de 180 cv

Propulsor da picape é o mesmo motor a diesel usado na tailandesa Colorado

São Paulo - A nova S10 já roda praticamente sem disfarces pelas ruas brasileiras, mas a Chevrolet ainda esconde o jogo sobre as especificações de sua picape. O maior mistério gira em torno das motorizações, já que ninguém ousa dizer se a S10 terá o mesmo motor a diesel usado na tailandesa Colorado. A resposta é sim.

Fontes ligadas à GM revelaram que a nova S10 LTZ vai usar o motor 2.8 Duramax turbodiesel, que entrega 180 cv e torque máximo de 48 mkgf. O propulsor é o mesmo usado na Colorado, a ‘irmã’ tailandesa da S10. Por aqui, o comprador poderá escolher entre as transmissões manual ou automática, ambas com seis marchas.

A versão mais luxuosa do veículo será oferecida apenas na carroceria de cabine dupla e terá tração 4x2 ou 4x4. As dimensões da picape serão bastante generosas: 5,34 metros de comprimento, 1,78 metro de altura e 3,09 metros de distância entre-eixos. A nova S10 poderá levar 1.039 quilos em sua caçamba e o tanque comporta 80 litros de diesel.

O lançamento oficial da nova S10 está agendado para os dias 14 e 15 de fevereiro.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.