Morte de Gugu repercute nas redes

Comunicador nasceu em São Paulo, na Lapa, e era fã de Silvio Santos com quem começou a trabalhar aos 14 anos
Antônio Augusto Moraes Liberato: Gugu foi um dos principais apresentadores da TV brasileira (Rede Record/Divulgação)
Antônio Augusto Moraes Liberato: Gugu foi um dos principais apresentadores da TV brasileira (Rede Record/Divulgação)
D
Da Redação

Publicado em 22/11/2019 às 22:04.

Última atualização em 22/11/2019 às 22:37.

Artistas, comunicadores e políticos lamentaram na noite desta sexta-feira, 22, a morte do apresentador Gugu Liberato. Ele faleceu em Orlando, nos EUA, após cair de uma altura de quatro metros ao consertar o ar-condicionado de sua casa.

A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família que comprovou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mão do apresentador, Maria do Céu, seus irmãos, Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mulher de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo. Gugu deixa três filhos: Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 15. O corpo deve ser transladado para o Brasil.

Trajetória

Entre 1981 e 2003, Gugu se destacou no SBT no comando de programas de auditório. Em 2009, assinou contrato com a TV Record, onde continuou a atuar como apresentador.

Em 2016, Gugu assumiu a apresentação de um reality show pela primeira vez em sua carreira ao comandar a terceira temporada do Power Couple, uma disputa entre casais envolvendo um grande prêmio.