Casual

Filme sobre Guerra da Coreia obtém maior bilheteria da história da China

O épico de 3 horas retrata soldados chineses que enfrentam militares dos Estados Unidos em meio ao frio cruel da Guerra da Coreia de 1950-1953, que terminou em um armistício, ao invés de um tratado de paz

 (Aly Song/Reuters)

(Aly Song/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 24 de novembro de 2021 às 14h36.

Última atualização em 24 de novembro de 2021 às 15h16.

A renda do filme patriótico chinês A Batalha do Lago Changjin alcançou o equivalente a 891 milhões de dólares nesta quarta-feira, a caminho de se tornar o filme de maior bilheteria da história da China, mostraram dados da plataforma virtual de venda de ingressos Maoyan.

Até esta quarta-feira, a renda havia atingido o mesmo patamar do filme de ação chinês de 2017 Lobo Guerreiro 2, mas A Batalha do Lago Changjin ainda está nos cinemas e respondia por 7% de todos os títulos sendo exibidos nesta quarta-feira.

O épico de 3 horas retrata soldados chineses que enfrentam militares dos Estados Unidos em meio ao frio cruel da Guerra da Coreia de 1950-1953, que terminou em um armistício, ao invés de um tratado de paz.

O filme liderou a bilheteria chinesa durante dias depois que estreou em 1º de outubro em comemoração ao Dia Nacional. Uma sequência já está sendo filmada, de acordo com reportagens da mídia local.

Hoje, a China é o segundo maior mercado cinematográfico do mundo, só atrás do americano, o que sublinha sua importância como mercado central para os cineastas de Hollywood.

Mas os cinéfilos chineses têm migrado para produções locais nos últimos anos devido ao crescimento do sentimento patriótico.

O governo chinês adotou uma cota de 34 filmes importados por ano, muitos dos quais são produzidos por grandes estúdios de Hollywood.

Mais de Casual

Senna e filme sobre Fórmula 1: como o esporte tem se tornado tendência nos streamings e cinemas

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Jefferson Rueda volta ao comando da Casa do Porco com novo menu ainda mais do 'interior'

A homenagem da Montblanc aos Jogos Olímpicos

Mais na Exame