Estes 10 dados mostram como o brasileiro é louco por açúcar

Para 88% dos entrevistados, o açúcar normalmente é mais utilizado para adoçar chá ou café

São Paulo - Mais de 70% dos brasileiros têm o hábito de consumir açúcar. Desse total, 85% optam pelo açúcar refinado, ou seja, o tipo branco. Os dados fazem parte de uma pesquisa realizada pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.

Ainda de acordo com o levantamento, apenas 3% das pessoas utilizam o açúcar mascavo, 1% o demerara e 0,5% a versão light.

Para a maioria dos entrevistados, 88% deles, o açúcar normalmente é mais utilizado para adoçar chá ou café. 62% utilizam na preparação de sobremesas e bolos, 42% no leite.

Já a frequência da utilização do açúcar para 26% dos entrevistados é diária. O restante afirmou ingerir açúcar de uma a três vezes na semana.

No que diz respeito aos tipos de alimentos consumidos com açúcar, 46% disseram comer bolachas e biscoitos, 45% bolos e doces caseiros, 26,5% consomem sucos de caixinha e 21% pães e outros tipos de doces.

A pesquisa batizada de “Consumo equilibrado: uma nova percepção sobre o açúcar” ouviu cerca de 1.200 pessoas entre 18 e 85 anos.

Veja no infográfico abaixo 10 dados sobre como o brasileiro consome açúcar:

.box-article .mat-corpo{margin-top:0px;}
.info-img-articles{display:none !important;}

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.