Casual

Com novo relógio, Gucci se aproxima dos e-sports

Lançamento da grife é inspirado na equipe da Fnatic, uma das mais bem-sucedidas do mundo em jogos como League of Legends

Dive Gucci: relógio inspirado na equipe League of Legends (Gucci/Divulgação)

Dive Gucci: relógio inspirado na equipe League of Legends (Gucci/Divulgação)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 25 de junho de 2020 às 14h02.

Última atualização em 26 de junho de 2020 às 13h43.

Três anos atrás, a Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) estimou que no país há 61 milhões de praticantes dos chamados e-sports, as disputas profissionais de videogame travadas na internet. O dado, impressionante e provavelmente já multiplicado algumas vezes, ajuda a explicar o relógio que a Gucci lança nesta quinta-feira, 25, o Dive Gucci. O modelo é inspirado numa das mais bem-sucedidas equipes das arenas virtuais, a Fnatic.

Gucci confeccionou só 100 unidades de seu novo modelo (Gucci/Divulgação)

Está última é uma das organizações mais vitoriosas desse universo. Fundada em 2004, já conquistou com suas equipes mais de 200 campeonatos em cerca de 30 jogos diferentes, como o League of Legends. Desenvolvido em parceria com a Fnatic, o Dive Gucci carrega o logotipo dela e o preto e o laranja de seus uniformes — as duas cores aparecem no aro e em detalhes.

Inspirada nos relógios de mergulho, a novidade resiste embaixo d'água a até 200 metros. Fabricada na Suíça, tem caixa em aço inoxidável de 40 mm e bracelete em borracha preta com o logotipo da Gucci em relevo. Um dos símbolos da grife italiana de roupas e acessórios, o GG, impresso no mostrador, ganha duplo sentido — o segundo é “good game”, saudação comum entre os praticantes dos e-sports. No fundo da caixa lê-se Fnatic e o número de cada relógio — foram confeccionadas apenas 100 unidades, a 1.620 dólares cada uma.

O novo relógio da Gucci: 1.620 dólares cada um (Gucci/Divulgação)

Martin Larsson (Rekkles), Zdravets Galabov (Hylissang), Tim Lipovšek (Nemesis), Gabriël Rau (Bwipo) e Oskar Boderek (Selfmade), cinco dos craques da League of Legends, foram convidados para promover o Gucci Dive. A grife, por sinal, desenvolveu um jogo que presta tributo ao novo relógio. Será lançado nas próximas semanas e disponibilizado no app da marca. Em resumo, os jogadores precisarão entrar numa gruta subaquática com um submarino especial para recolher moedas — de olho nos obstáculos pela frente e no relógio. http://www.gucci.com

Acompanhe tudo sobre:EsportesGucciModa

Mais de Casual

Uniformes dos atletas na abertura da Olimpíada 2024: veja o do Brasil e de outros países

Quais são as atrações turísticas mais superestimadas do mundo?

Dia dos Pais da Reserva é celebrado em colaboração com memórias de Ayrton Senna

Com movimento mais baixo nos parques, Disney oferece desconto em pacotes de ingressos

Mais na Exame