Casual
Acompanhe:

Chevrolet Sonic é flagrado em São Paulo

Hatchback da General Motors roda pelas ruas com leves disfarces

Carro deve competir com Volkswagen Polo e Ford New Fiesta pela liderança do segmento de compactos premium (Vitor Matsubara)

Carro deve competir com Volkswagen Polo e Ford New Fiesta pela liderança do segmento de compactos premium (Vitor Matsubara)

V
Vitor Matsubara

1 de julho de 2012, 11h46

São Paulo - Dificilmente você ouvirá algum funcionário da General Motors admitir que o Sonic pode vir para o Brasil. Mas, como dizia o velho ditado que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, a imagem acima prova que o modelo realmente deve chegar ao país nos próximos meses.

A Quatro Rodas flagrou o hatchback se preparando para entrar na sede da fábrica da GM, localizada em São Caetano do Sul (SP). O modelo rodava pelas ruas com uma leve camuflagem fosca, que deixava à mostra praticamente todas suas linhas.

O veículo, inclusive, roda com placas cinzas ao invés das placas verdes usadas em carros de testes, mostrando que o carro não está em terras brasileiras à passeio.

O Sonic foi desenvolvido pelo Centro de Design da GM na Coreia do Sul pensando no resto do mundo. Se vier para cá, o carro deve competir com Volkswagen Polo e Ford New Fiesta pela liderança do segmento de compactos premium.

O único empecilho para sua chegada está na possível quebra do acordo comercial entre Brasil e México, já o veículo seria fabricado em terras mexicanas e importado de lá.