Chevrolet Captiva fica mais potente e econômico

Todos os modelos ganham novo sistema de injeção eletrônica; motor V6 é mais compacto e potente.

São Paulo - O premiado Chevrolet Captiva traz várias novidades em 2011. A linha ganha uma nova opção de cor, o Preto Carbon Flash, e estreia no sistema de injeção eletrônica SIDI (Spark Ignition Direct Injection), que garante ao motor uma queima de combustível mais eficiente, com mais desempenho e economia e menos emissão de poluentes.

Com o SIDI, o Captiva Sport Ecotec passa a fazer 9,3 km/L na cidade e 13,6 km/L na estrada, contra respectivos 8,7 km/L e 12,8 km/L da versão anterior. A potência, por sua vez, passa a ser de 185 cv - 15 cv a mais que a versão anterior - e o torque cresceu para 23,8 kgfm a 4.900 rpm. A nova transmissão automática/sequencial de seis marchas conta com a opção Active Select, que contribui para uma aceleração de 100 km/h em 10,9 segundos, quatro décimos a mais que o modelo 2010.

As duas versões do V6 contam com mais uma opção de cor, exclusiva, a Cinza Mocha. Os para-choques vêm pintados na cor da carroceria, e na versão AWD - a mais completa da linha - ganham também um aplique cromado. O novo motor é o V6 3.0 VVT, novo membro da família global de motores V6, que incorpora mais tecnologia. Com 268 cv, ele é mais compacto e mais potente que o anterior, de 3.6 litros. Com o novo sistema SIDI, o consumo de combustível do Sport V6 FWD passou de 8,0 km/L na cidade e 12,8 km/L na estrada para 8,2 km/L e 13,1 km/L respectivamente. A transmissão de seis marchas Eco Mode proporciona mais economia na troca de marcha.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.