Chefe do Oscar Boone Isaacs se afasta de conselho de diretores

O anúncio de Cheryl Boone Isaacs de que não tentará reeleição ocorre após controvérsias sobre a diversidade no Oscar e o erro do vencedor de melhor filme

Los Angeles - A presidente demissionária da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza o Oscar, disse nesta sexta-feira que também está se afastando do conselho de diretores.

O anúncio de Cheryl Boone Isaacs de que não tentará reeleição para o conselho ocorre após controvérsias sobre a diversidade no Oscar e um erro sobre o vencedor de melhor filme na edição deste ano.

Boone Isaacs, a primeira presidente afro-americana da Academia, está deixando o conselho depois de 24 anos, incluindo quatro anos como presidente da Academia.

Sob as regras da Academia, ela não estava elegível para buscar outro mandato como presidente.

"Foi a minha maior honra participar do Conselho de Diretores da Academia em inúmeras competências por mais de duas décadas, e será um privilégio proporcionar a oportunidade de novas vozes", disse ela em um comunicado.

Boone Isaacs não deu nenhuma razão para sua decisão de deixar também o conselho, mas a Academia está sob pressão nos últimos três anos por causa da escassez de negros entre suas fileiras.

No ano passado, a Academia prometeu dobrar a adesão de mulheres e minorias até 2020 e tirar alguns membros mais antigos, integrantes não-ativos com privilégio de voto.

Em fevereiro, uma confusão de envelopes nos bastidores levou o musical "La La Land" a ser anunciado erroneamente como o vencedor do Oscar de melhor filme em vez de "Moonlight".

O erro, considerado o maior da história do Oscar, levou Boone Isaacs a anunciar novos protocolos para a cerimônia de premiação, que inclui a adição de um terceiro auditor e proibição de fotos e outras postagens de mídia social nos bastidores.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.