Acompanhe:
seloCarreira

Santander está com 139 bolsas para alunos e professores estudarem na Espanha; se inscreva

As bolsas incluem matrícula, passagens aéreas, alojamento, três refeições diárias, seguro-viagem/médico, um passeio em grupo e certificado de conclusão do curso

Modo escuro

Continua após a publicidade
Espanha: (Blazquez Dominguez/Getty Images)

Espanha: (Blazquez Dominguez/Getty Images)

A
Allan Gavioli

Publicado em 24 de outubro de 2022 às, 14h00.

Última atualização em 24 de outubro de 2022 às, 14h57.

O banco Santander está com inscrições abertas para seu mais novo programa de intercâmbio estudantil.

Fruto de uma parceria entre o Santander Universidades, frente educacional do banco, e a Universidade de Salamanca, o programa Santander Top España leva alunos e docentes para uma imersão no campo acadêmico e cultural em Salamanca, na Espanha.

VEJA TAMBÉM:

Na edição deste ano, serão 139 bolsas de estudo para professores e estudantes brasileiros participarem de um curso de espanhol intensivo por três semanas.

As bolsas incluem matrícula, passagens aéreas, alojamento, três refeições diárias, seguro-viagem/médico, um passeio em grupo e certificado de conclusão do curso, tudo integralmente custeado pelo Santander.

Segundo o banco, o programa que o Santander Top España proporciona a professores e alunos de graduação e pós-graduação é fundamental para que esse público tenha contato com a cultura local e a língua espanhola.

Como se inscrever

Para se candidatar a uma vaga no programa, é necessário ser professor ou estar matriculado em uma das universidades participantes (pós-graduados ou universitários). No momento da seleção, o programa exige excelência acadêmica (notas, presença etc.), e dá prioridade a alunos em vulnerabilidade social.

A iniciativa baseia-se no conceito de mobilidade internacional destinado a universitários e professores de graduação das universidades públicas e privadas conveniadas ao Santander.

A seleção das instituições que participam do programa é feita por meio da avaliação do Comitê de Bolsas do Santander Universidades e os contemplados ao programa serão escolhidos pela própria universidade conforme princípios e requisitos definidos no edital do programa.

As inscrições vão até 6 de fevereiro de 2023. Para participar, os interessados devem acessar a página oficial da plataforma Bolsas Santander.

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da EXAME Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.

Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.

Últimas Notícias

Ver mais
"Há 3 caminhos para ser advogado nos EUA", diz brasileira que apostou na carreira internacional
seloCarreira

Brasileira ensina 3 formas de se tornar advogado nos EUA

Há 7 horas

5 Perguntas Cruciais para o Sucesso no Novo Emprego: Guia para Líderes e Profissionais
seloCarreira

5 Perguntas Cruciais para o Sucesso no Novo Emprego: Guia para Líderes e Profissionais

Há 11 horas

Concurso da Desenvolve SP oferece 13 vagas com salários de até R$ 7 mil; veja como participar
seloCarreira

Concurso da Desenvolve SP oferece vagas com salários de até R$ 7 mil

Há 11 horas

Shopee lança nova edição do Programa de Jovem Aprendiz
seloCarreira

Shopee lança nova edição do Programa de Jovem Aprendiz

Há 17 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais