Os temas mais cobrados nas últimas 12 provas da OAB

Primeira fase da prova da OAB é amanhã. Confira assuntos mais recorrentes nas últimas 12 provas, e teste sua preparação com um simulado da LFG

São Paulo – Já é amanhã a primeira fase do 14º Exame da OAB, peneira obrigatória para quem deseja exercer a profissão de advogado no Brasil. A prova cobra o domínio das disciplinas básicas do curso de direito, tais como filosofia do direito, direito constitucional, entre outras.

A véspera deve ser aproveitada para descansar, segundo João Aguirre, coordenador e professor da Rede LFG. Mas, para quem planeja uma rápida revisão nas últimas horas antes da prova, privilegiar alguns temas pode ser uma boa aposta.

O professor recomenda se concentrar nos assuntos com o maior volume de questões na prova. A começar por ética, tema de 10 das 80 questões do exame. “A boa notícia é que essa disciplina tem conteúdo relativamente pequeno, mais fácil de revisar”, afirma Aguirre.

As outra quatro disciplinas mais cobradas são direito civil e direito constitucional, com 7 questões cada uma, e direito  penal e direito do trabalho, com 6 cada uma.

Com base num levantamento feito pela Rede LFG a partir dos últimos 12 exames aplicados pela FGV, EXAME.com listou abaixo os temas mais cobrados das 5 principais disciplinas da prova:

1. Ética (são 10 questões): o conselho é debruçar-se, primeiro, sobre prerrogativas. O assunto, segundo a pesquisa da LFG, respondeu por 19% das questões de ética nos últimos 12 exames.  Infrações e sanções disciplinares também merecem atenção porque apareceram em 12% das perguntas desta disciplina.

2. Direito civil (são 7 questões): os temas em destaque na revisão devem ser obrigações -  assunto presente em 40% das questões de direito civil dos últimos exames de ordem - e direito de família, que apareceu em 13%.

3. Direito constitucional (são 7 questões): vale revisar controle de constitucionalidade, que apareceu em 16% das perguntas de direito constitucional das últimas 12 provas da OAB, e processo legislativo, presente em 14% das questões dessa disciplina, segundo a pesquisa da LFG.

4. Direito penal (são 6 questões): a dica é estudar crimes em espécie, tema que lidera nessa disciplina, cobrado em  27% das questões de penal dos últimos exames. Teoria da pena é um assunto que apareceu em 11% das perguntas de direito penal, segundo os cálculos da LFG.

5. Direito do trabalho (são 6 questões): é bom se dedicar à revisão sobre jornada  e estabilidades. Os dois assuntos apareceram em 13% e 11% das questões de direito do trabalho nos últimos 12 exames de ordem, respectivamente.

Preparado? Confira agora um simulado preparado pela equipe da Rede LFG, seguido de seu gabarito: //www.scribd.com/embeds/235448449/content?start_page=1&view_mode=scroll&access_key=key-RSxSZjskVNNYD6ilRtLq&show_recommendations=false

 

//www.scribd.com/embeds/235450604/content?start_page=1&view_mode=scroll&access_key=key-r2KYL7LS1hav1KE9arI9&show_recommendations=true

[galeria-abril id='126665' type='list']

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.