Carreira

Nova CFO do Google ganhará mais de 224 milhões de reais

Reconhecida por seu profissionalismo incansável, Ruth Porat assumirá o cargo de diretora de finanças na companhia em 26 de maio

Ruth Porat (Getty Images)

Ruth Porat (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2015 às 07h58.

Não é à toa que Ruth Porat foi considerada uma das mulheres mais poderosas de Wall Street. A nova CFO do Google terá um salário de 650 mil dólares anuais e receberá mais de 70 milhões de dólares nos primeiros dois anos de companhia graças a uma combinação de bônus e ações.

A ex-presidente financeira do Morgan Stanley ganhará muito mais que o antigo diretor da companhia, Patrick Pichette, que recebia 450 mil dólares anuais e até 2012 tinha faturado menos de 40 milhões de dólares em bônus.

Pichette afirma que saiu da empresa devido a falta de equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional, algo que não será um problema para Ruth, reconhecida por seu profissionalismo incansável. Segundo um perfil publicado no jornal The New York Times, a diretora já chegou a atender o telefone até quando estava prestes a ter seu primeiro filho.

Ruth Porat foi anunciada pelo Google duas semanas após Pichette deixar o cargo. A executiva iniciará suas atividades no Vale do Silício em 26 de maio e terá o desafio de garantir o sucesso da empresa ao explorar novos territórios, como a Internet das Coisas.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOSaláriosTecnologia da informação

Mais de Carreira

Olimpíadas 2024: Veja seis lições de atletas olímpicos que podem inspirar carreiras corporativas

Olimpíadas 2024: 'Meu foco e minha cabeça estão 100% em Paris', diz a ginasta Rebeca Andrade

Como o RH pode contribuir para o desenvolvimento da inteligência emocional dos colaboradores

10 dicas para aproveitar ao máximo seu estágio

Mais na Exame