O MBA com foco global da COPPEAD da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Wikimedia Commons)
Da Redação
Publicado em 30 de janeiro de 2012 às 19h01.
São Paulo – O Coppead, instituto de pós-graduação e pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro ficou no 51º lugar no ranking dos 100 melhores MBAs do jornal britânico “Financial Times”. No ano passado, a instituição não entrou na lista das 100 melhores, mas em 2010 a escola ocupou a 65ª posição.
O programa full-time MBA tem duração de dois anos e tem aulas ministradas em português e algumas em inglês. O corpo docente da escola é formado por 100% de doutores e 20% são estrangeiros.
Durante o mestrado é possível fazer intercâmbio, desde que aprovado, e passar um semestre nas escolas que o Coppead mantém convênio, como a IE Business School na Espanha ou a Kellogg School of Management nos Estados Unidos.
De acordo com o FT, após o diploma o acréscimo salarial médio de um ex-aluno é de 151%. A média salarial anual é de US$ 110 mil dólares.
O top 10 da lista é liderado pela universidade norte-americana de Stanford, no ano passado a escola ocupava o quarto lugar da lista. Em segundo lugar está Harvard, seguida pela também norte-americana Wharton – que encabeçava a primeira posição em 2011. Entre os dez melhores MBAs há cinco norte-americanas, duas espanholas, uma britânica, uma chinesa e uma francesa.