LinkedIn lança ferramenta para “furar fila” da entrevista de emprego

A rede social de empregos está testando novas ferramentas para agilizar o processo de seleção pela internet

Para facilitar um processo de seleção mais digital, o LinkedIn começou a testar uma nova ferramenta que vai agilizar o trabalho de recrutadores: uma apresentação antes da entrevista de emprego.

Ao se candidatar para uma vaga, o profissional pode ser convidado pelo RH para responder duas perguntas e pode optar por fazê-lo por vídeo ou por escrito.

Assim, os candidatos dão uma prévia do seu perfil para os recrutadores mais rápido, sem ter que esperar que todo o processo avance para uma nova fase, e podendo mostrar suas habilidades de comunicação e sociais.

Ainda na fase de testes, o recurso ainda não tem data prevista para lançamento no Brasil.

Quem tem perfil em inglês também terá acesso a outra novidade: um feedback de entrevistas por vídeo com ajuda de inteligência artificial.

A tecnologia, desenvolvida pela Microsoft, vai ajudar os profissionais a se preparar para a etapa em vídeo.

Basta submeter uma gravação sua para a ferramenta, que não fica visível para ninguém além do usuário, e a IA analisa sua linguagem instantaneamente, dando recomendações que podem ser úteis para quem procura emprego, como dicas para melhorar seu ritmo, reduzir palavras de preenchimento e evitar certas frases.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.