Carreira
Acompanhe:

Licença pet: Dona do M&M's e Pedigree dá folga para funcionários que adotarem animais de estimação

Novo benefício permite a ausência remunerada de oito horas para os funcionários que adotarem ou comprarem animais de estimação. Política é extensível para os casos de falecimento dos bichinhos

 (Mars/Divulgação)

(Mars/Divulgação)

L
Luciana Lima

7 de outubro de 2022, 11h07

Para muitas pessoas, que se denominam pais ou mães de pet, cuidar de um animal de estimação é o mesmo que tomar conta de um filho. Na Mars, fabricante de alimentos e dona de marcas como Pedigree, Whiskas, M&M'S e Snickers, essa ideia foi levada a sério.

LEIA TAMBÉM:

Na última terça-feira, 4, em ocasião do Dia Mundial dos Animais, a multinacional anunciou a criação de uma licença PETernidade para os seus funcionários no Brasil.

O que é a licença pet da Mars?

Desde então, todos os empregados da Mars que adotarem ou comprarem um pet terão direito ao benefício, que permite o afastamento remunerado de oito horas. Esse período pode ser aproveitado em um único dia ou dividido em até dois dias de quatro horas cada em até três meses após a adoação.

O objetivo da licença-parental para os pets é que os tutores possam estabelecer um vínculo e ter mais tempo para cuidar da adapação com a chegada do novo bichinho.

“Sabemos que as pessoas precisam de um tempo de presença e adequação para inserirem esse novo membro no lar e a licença PETernidade atende a essa demanda”, diz Simone Karpinskas, Diretora de Recursos Humanos da Mars Petcare.

A licença ainda se estende para casos de luto, ou seja, funcionários cujos animais de estimação falecerem têm direito a se ausentar do trabalho pelo mesmo período de oito horas.

Funcionária da Mars: desde 20212, todos os escritórios da multinacional são pet friendly (Mars/Divulgação)

A política pet friendly da Mars, entretanto, começou ainda em 2012, quando a companhia permitiu que os seus mais de 130 mil funcionários em 80 países possam levar seus animais de estimação em todos os escritórios da multinacional.

“A cada ano, temos mais pessoas querendo trabalhar junto com os seus filhos de quatro patas. Continuaremos incentivando essa relação de companheirismo e de cuidado com todos os cães e gatos”, afirma Simone.

“Afinal, os pets e seus tutores estão no centro de tudo o que fazemos na Mars Petcare. Diariamente, nos dedicamos a entender suas necessidades e oferecer soluções por meio da alimentação e de espaços que os acolham. E isso se reflete internamente, com o nosso time”, finaliza.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.