Carreira

Google vai dobrar time de engenharia e abrir 200 vagas no Brasil até 2023

Nos próximos anos, as vagas criadas serão para Belo Horizonte, São Paulo e também no modelo remoto

Escritório do Google em São Paulo: o foco é aumentar a diversidade dentro da empresa (Leandro Fonseca/Exame)

Escritório do Google em São Paulo: o foco é aumentar a diversidade dentro da empresa (Leandro Fonseca/Exame)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 24 de janeiro de 2022 às 16h27.

Última atualização em 26 de janeiro de 2022 às 10h27.

O Google Brasil anunciou nesta segunda-feira, 24, que planeja dobrar o tamanho de sua equipe de engenharia no país. Até o final de 2023, a empresa americana de tecnologia deve abrir cerca de 200 vagas de emprego para profissionais de engenharia.

Sonha em ingressar no mercado de marketing digital? Clique aqui e descubra como dar o primeiro passo! 

Com o alto volume de vagas, a empresa reforçará os esforços para aumentar a diversidade na empresa e terá canais dedicados a candidatura de pessoas negras.

Nos próximos anos, as vagas serão direcionadas para o Centro de Engenharia em Belo Horizonte, para reforçar a equipe na sede de São Paulo e também para o modelo totalmente remoto.

Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, explica que a expansão e as iniciativas de diversidade são exemplos do compromisso para o desenvolvimento do Brasil.

“Hoje, o Brasil é um dos mercados mais importantes para nós, aparecendo entre os ‘top 5’ na lista dos nove produtos da empresa com mais de 1 bilhão de usuários. Investir em talento local nos ajuda a ter um ‘olhar brasileiro’ para esses produtos e, ao mesmo tempo, mostra para o mundo a capacidade inovadora dos nossos profissionais, já que estamos falando de soluções usadas globalmente”, diz.

Vagas abertas no Google

O Google já tem vagas abertas pelo site de Carreiras. No momento, são diversas oportunidades para profissionais de engenharia da computação em diferentes níveis. As posições atendem áreas estratégicas, como privacidade e segurança de dados.

Em alguns anúncios, é possível encontrar a descrição de Black Community Inclusion (do inglês, "inclusão da comunidade negra") para sinalizar as vagas afirmativas.

Por enquanto, a ida ao escritório permanece como voluntária. No futuro, os funcionários irão trabalhar de forma híbrida, com três dias no escritório e dois remotamente. Essa distribuição de dias pode variar de acordo com cada área e função e há a possibilidade de trabalhar 100% remoto.

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da EXAME Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.

Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudo e mercado de trabalho.

Acompanhe tudo sobre:EngenhariaEXAME-Academy-no-InstagramGooglevagas-de-emprego

Mais de Carreira

Como é definido o valor do salário mínimo?

Salário mínimo 2024: saiba o valor atual e dos anos anteriores

Como calcular o salário líquido? Como saber o desconto? Veja aqui

Funcionário CLT pode ser demitido e ter aviso prévio de um mês?

Mais na Exame