Futuro do trabalho: workshop gratuito ensina habilidade procurada por 69% dos CEOs; participe
O conteúdo será disponibilizado entre os dias 8 e 16 de maio e promete revelar o caminho para que profissionais de diferentes áreas dominem a maior tendência de negócios da década
Jornalista
Publicado em 26 de abril de 2023 às 17h00.
Última atualização em 26 de abril de 2023 às 17h03.
O rápido avanço das mudanças climáticas na última década impactou diretamente a forma com que nos relacionamos com o planeta. Se antes a mentalidade predominante era a da produtividade e do consumo desenfreados, hoje prevalece a busca por maneiras mais conscientes e sustentáveis de consumo.
Um relatório divulgado em 2020 pelo Capgemini Research Institute apontou que 79% dos consumidores já tomavam suas decisões de compra com base na responsabilidade social ou no impacto ambiental das empresas. Outro estudo, realizado pelo Institute of Business Value (IBV), indicou que mais da metade (54%) dos consumidores globais estaria disposta, inclusive, a pagar um valor mais alto por produtos de marcas ambientalmente responsáveis – ou seja, aquelas comprometidas com a minimização do uso de recursos naturais em seus processos de produção e dos impactos do uso e do descarte de seus produtos.
- SP registra no trimestre maior número de mortes no trânsito dos últimos sete anos
- Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 50 milhões
- Embraer (EMBR3): entregas de aeronave mais potente crescem 150% no 1º tri
- A Unipar quer liderar a expansão do saneamento básico no Brasil
- TikTok, Twitter, Meta, Google, Amazon têm 4 meses para se adequar a novo regulamento da UE
- BuzzFeed News vai encerrar suas atividades nos EUA
Nesse contexto, não demorou muito para que as empresas entendessem a importância de “esverdear” suas operações para que se mantivessem competitivas. E foi assim que, na última década, o ESG (acrônimo em inglês para as boas práticas ambientais, sociais e de governança) passou de uma sigla pouco conhecida para a principal prioridade dos CEOs e um fator determinante o sucesso dos negócios .
Onde estão os profissionais de ESG?
Apesar de 69% dos executivos C-level ouvidos pelo Google em uma pesquisa global apontarem o ESG como essencial para o sucesso das empresas, 45% deles disseram que não têm acesso ao talento ideal para auxiliá-los na implementação. A pesquisa ouviu cerca de 1.470 executivos em 16 países, incluindo o Brasil.
Com base nesse contexto e na crescente demanda pessoas capazes de entender, implementar e medir os impactos dos padrões de responsabilidade social, ambiental e de governança no desempenho dos negócios, a EXAME organizou umworkshop gratuito sobre o temaem parceria com o Ibmec. O conteúdo, que ira ao ar entre os dias 8 e 16 de maio, promete revelar o caminho para que profissionais de diferentes áreas e cargos consigam aplicar o ESG dentro dos negócios.
Para saber mais informações e garantir a sua vaga, acesse a página oficial do evento clicando aqui.
- Este conteúdo é apresentado por EXAME Academy