Carreira

Como pedir feedback?

A diretora de RH da Whirlpool conta quais são as melhores ocasiões e maneiras para pedir feedback

conversa (MorgueFile)

conversa (MorgueFile)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2014 às 09h05.

São Paulo - Há décadas ouvimos falar de feedback no mundo corporativo. Novas pesquisas mostram que, para o processo ser efetivo, ter uma postura aberta no ato da avaliação é um dos pontos essenciais para que ela realmente impacte positivamente no trabalho.

A VOCÊ S/A conversou com Andrea Clemente, diretora de RH da fabricante de eletrodomésticos Whirlpool, que deu algumas dicas de como pedir e utilizar o feedback da melhor maneira.

1 Demonstre abertura para receber o feedback. Esteja acessível, agradeça e reflita sobre as críticas e quais pontos devem ser melhorados.

2 Peça feedback em casos pontuais. O processo funciona melhor com  fatos e dados, com pontos específicos e exemplos. Isso facilita que você lide com a avaliação de forma prática e estipule metas concretas a melhorar.

3 O feedback deve ser feito por ambas as partes. Se você for chefe é preciso abrir espaço para isso, para que o colaborador se sinta confortável em dar uma devolutiva sobre o seu trabalho. “Ao demonstrar interesse no feedback, o gestor abre caminho para o que o subordinado também busque a ferramenta.”, afirma Andrea

4 Caso você tenha dificuldades em dar feedback pessoalmente para o seu gestor, use sua ferramentas como questionários,  pesquisas de clima ou qualquer outra ação da empresa para ouvir o funcionário.

Acompanhe tudo sobre:Brasmotorcarreira-e-salariosEmpresasEmpresas americanasFeedbackIndústria de eletrodomésticosWhirlpool

Mais de Carreira

Black Friday: EXAME libera maratona de aulas sobre inteligência artificial com 90% de desconto

Redes sociais: conheça 8 dicas para transformar o seu perfil no melhor cartão de visitas

Do esporte para o cacau: a trajetória ousada do CEO da Dengo Chocolates

Perdeu a magia? Coca-cola usa IA para criar propaganda de Natal; assista aqui