Apple procura engenheiro brasileiro para ensinar português à Siri
O candidato deve ser nativo no idioma e trabalhará no Vale do Silício
Da Redação
Publicado em 25 de junho de 2014 às 08h28.
A assistente de comandos de voz Siri finalmente irá falar em português. A novidade vem da própria Apple, que em sua página de empregos anunciou uma nova vaga para engenheiros que estejam dispostos a trabalhar na equipe para ensinar o novo idioma à assistente na sede da empresa, no Vale do Silício.
Na descrição do anúncio, são informados todos os requisitos da oportunidade: o candidato deve ter formação em Ciência da Computação, Engenharia Elétrica ou áreas relacionadas, ser falante nativo do português brasileiro, além de qualificações em desenvolvimento para as plataformas iOS e Mac OS X e programação em Java, Perl e Shell.
Quem for selecionado para o cargo trabalhará em reconhecimento de voz, processamento de linguagem natural, aprendizado de máquina, utilização de big data e até mesmo síntese de fala. Além disso, ele também será desafiado a trazer soluções inovadoras para problemas complexos de engenharia a nível internacional. Por isso, conhecimentos no mercado local brasileiro e criatividade são requisitos fundamentais.
Postada em 11 de junho, a vaga informa que a jornada de trabalho será de 40 horas semanais. O salário não é informado na página. Além do português brasileiro, a Apple também procura engenheiros para trabalhar na tradução da Siri em Russo.
Em vários idiomas
Durante a WWDC 2014, a empresa já havia anunciado que seu próximo sistema móvel, o iOS 8, terá suporte a mais 24 idiomas, incluindo o português do Brasil, em seu recurso de ditado - pelo qual é possível ditar uma mensagem ou texto através do botão de microfone, hoje em apenas alguns idiomas, como inglês, espanhol, coreano, japonês, francês e chinês. A atualização para o iOS 8 deve chegar aos aparelhos dos usuários a partir de setembro desse ano.
Você se encaixa no perfil da vaga? Confira outros detalhes e candidate-se através deste link .