Bússola
Um conteúdo Bússola

Ye Zhang: por que o setor de suplementos alimentares está transformando a saúde global?

O mercado global deste segmento deve superar a marca de US$ 252 bilhões em 2025

“Ao meu ver, a expansão desse setor é resultado positivo da conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde” (MTStockStudio/Getty Images)

“Ao meu ver, a expansão desse setor é resultado positivo da conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde” (MTStockStudio/Getty Images)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 16 de maio de 2024 às 15h00.

*Por Ye Zhang

Num mundo onde a saúde finalmente está começando a ser tratada como prioridade, observamos mudanças notáveis nos hábitos das pessoas, que estão cada vez mais em busca de um estilo de vida saudável. 

Junto com a prática de exercícios físicos e a atenção à alimentação, percebo uma crescente adesão aos suplementos alimentares em todas as faixas etárias. Esses produtos têm se tornado essenciais no cotidiano de muitos consumidores e suas famílias devido aos seus múltiplos benefícios.

Confirmando essa observação, segundo um estudo divulgado pela Future Market Insights (FMI), o mercado global de suplementos alimentares deve superar a marca de US$ 252 bilhões em 2025

Também, é esperado que esse setor registre um crescimento de 7,5% em sua Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR), durante o período de 2015 a 2025, demonstrando o potencial do segmento.

Por que o setor de suplementos alimentares está crescendo?

Além da conscientização sobre o bem-estar físico e mental, o crescimento se deve a outros motivos, como:

  • O aumento no consumo por parte daqueles que seguem dietas restritivas, seja por opção ou necessidade devido a alergias e intolerâncias. 
  • O envelhecimento da população, que contribui para uma maior demanda por esses produtos à medida que as pessoas buscam maneiras de manter a vitalidade ao longo dos anos. 

A disponibilidade cada vez maior desses itens, tanto em lojas físicas quanto online, também é importante nesse processo, pois facilita o acesso dos consumidores às diferentes opções do mercado.

Saúde e setor de suplementos andam de mãos dadas

Muitas vezes, por meio da alimentação, não é possível obter a quantidade adequada dos nutrientes essenciais para o corpo humano. Nesses casos, é necessário recorrer aos suplementos para garantir o funcionamento adequado do organismo.

Por meio deles podemos obter proteínas, vitaminas e minerais importantes para uma variedade de funções no corpo, como a regulação do metabolismo, a manutenção da saúde óssea e até mesmo o auxílio no fortalecimento do sistema imunológico, entre outras milhares de funções.

Ao meu ver, a expansão desse setor é resultado positivo da conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde e outros fatores relacionados ao bem-estar, refletindo uma mudança de mentalidade em direção a um estilo de vida mais saudável. 

Esse movimento também representa uma oportunidade de mercado para explorar novas soluções e oferecer produtos mais diversificados que atendam às necessidades da população.

Por fim, cada faixa etária e organismo possui necessidades nutricionais específicas, então é fundamental buscar a orientação de um especialista antes de consumir qualquer tipo de suplementação, seja para atividades físicas ou como complemento alimentar.

*Ye Zhang é empreendedor dono da Always Fit, uma plataforma de e-commerce especializado em suplementos naturais, que une a sabedoria ancestral da medicina chinesa às práticas comerciais contemporâneas

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Acompanhe tudo sobre:Suplementos alimentares

Mais de Bússola

Qual será o impacto da reforma tributária na energia elétrica?

Como as empresas podem colaborar para prevenir os eventos climáticos extremos?

Evento da Arezzo&Co apresenta novidades da moda para 2025 e reúne ajuda para o RS 

Bússola & Cia: casa desmontável promete revolução na construção civil

Mais na Exame