Bússola
Um conteúdo Bússola

O que esporte e transição energética têm em comum? Para Bernardinho, tudo

Atual técnico da seleção masculina de vôlei foi escolhido para ser o novo rosto de campanha publicitária com mote “Renove Sua Energia”

Bernardinho em produção das peças publicitárias para a nova campanha da (re)energisa (Guto Costa/Divulgação)

Bernardinho em produção das peças publicitárias para a nova campanha da (re)energisa (Guto Costa/Divulgação)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 10 de abril de 2024 às 16h00.

Última atualização em 10 de abril de 2024 às 16h18.

Tudo sobreEnergia
Saiba mais

Quando chega a hora de escolher o “garoto-propaganda” de sua campanha publicitária, duas questões básicas se impõem:

  • O personagem tem sinergia com a marca?
  • E com seu público-alvo?

Foi respondendo a essas perguntas que a (re)energisa chegou a Bernardinho, técnico da seleção de vôlei masculina, empresário, atleta e rosto mais que conhecido pelos brasileiros.

A poucos dias da estreia do técnico na Olimpíada de Paris, a marca lança nova campanha publicitária com o mote “Renove Sua Energia”, confiante de que a figura de Bernardinho vai conversar com o seu público.

A parceria com o Bernardinho torna a nossa marca mais próxima dos clientes e reforça nossos principais atributos como empresa: solidez e confiabilidade” diz Roberta Godoi, vice-presidente de soluções energéticas e líder da (re)energisa.

A sinergia de Bernardinho com a empresa

Depois de encerrar a carreira como jogador, Bernardinho passou a ser treinador e depois técnico em 2001. Em sua trajetória, aprendeu a gerir equipes como se coordena times no esporte. 

No mundo corporativo, ele treinou os executivos da MadeiraMadeira para a abertura de capital da empresa e já investiu em organizações do setor de alimentação e até em academias

A (re)energisa é o ecossistema de soluções energéticas do Grupo Energisa para acelerar a transição energética dos clientes. Para ela, o técnico e a marca dividem princípios como “solidez e experiência”, “construção de equipes e estratégia para conquistar os melhores resultados” e “orgulho de pertencer”.

Por que o público-alvo da empresa irá se identificar com o técnico?

O público da (re)energisa é composto de empresários, grandes, médios e pequenos empreendedores, executivos de grandes grupos econômicos e empresas de todos os portes e segmentos de mercado, incluindo o agronegócio.

A (re)energisa acredita que o perfil e a carreira de Bernardinho, dinâmico e variado, combina com o do seus clientes em potencial.

“O Bernardinho personifica o perfil dos empreendedores e empresários brasileiros. Tanto nas quadras como nos negócios, é um líder que se renova constantemente para se manter preparado para vencer os desafios”, comenta Roberta.

O planejamento da campanha

A campanha estreou ontem, dia 9 de abril, com veiculações nos jornais O Globo e Valor Econômico. O foco das peças é demonstrar a capacidade da empresa para atender a todos os setores e estimular a ação a favor da transição energética.

  • A campanha foi idealizada e será executada pela Agência Jones, com produção da Surreal
  • Contará com peças para TV, internet, jornal, rádio, material de apoio a venda.

Para Bernardinho, a campanha tem tudo para dar certo, principalmente por causa da sinergia entre o mundo do esporte e o mundo corporativo

Costumo dizer que o empreendedor é um atleta corporativo: ele tem metas, treinamento, capacitação e as dores do dia a dia, precisando ser resiliente e disciplinado. Eu persigo ideias como acreditar nas pessoas e formar bons times buscando ideal em comum que, aqui no nosso caso, é transformar a maneira como o brasileiro consome energia elétrica”, conclui o técnico.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedIn | Twitter | Facebook | YouTube

Acompanhe tudo sobre:EnergiaVôlei

Mais de Bússola

O que são contratos de representação comercial e como evitar insegurança jurídica

Como a Positivo aumentou seu lucro líquido em 655% em um ano

A volta da dupla Senna e Shell: marcas firmam parceria para promover lançamento de etanol aditivado

Bússola Cultural: Dia do Orgulho Nerd terá comemoração gratuita em São Paulo

Mais na Exame