Bússola
Acompanhe:

Nuvini compra SmartNX, primeira plataforma CX as a Service do Brasil

Empresa de Juiz de Fora se destaca por criar a primeira plataforma brasileira que integra todos os canais de mensagens e voz em uma mesma solução

A SmartNX cresceu 43% nos últimos seis anos (Bussola/Divulgação)

A SmartNX cresceu 43% nos últimos seis anos (Bussola/Divulgação)

B
Bússola

Publicado em 24 de janeiro de 2023, 19h25.

Última atualização em 24 de janeiro de 2023, 20h21.

A Nuvini, principal adquirente de negócios de software serial privado da América Latina, anuncia a aquisição da SmartNX, primeira plataforma CX as a Service do Brasil, que desenvolve soluções para conectar empresas e consumidores por meio de uma plataforma omnicanal. Esta é a sétima aquisição da Nuvini. A empresa acaba de assinar uma carta de intenção não vinculativa ("LOI") para celebrar uma combinação de negócios com a Mercato Partners Acquisition Corporation (Nasdaq: MPRA), uma empresa de cheques em branco (SPAC).

A SmartNX, localizada em Juiz de Fora (MG), foi criada em 2013 pelo empresário Guilherme Honório, hoje CEO da companhia. Oferece um leque de tecnologias escaláveis no mercado para otimizar os resultados das operações de SAC, relacionamento, vendas e cobrança, por meio de soluções como software de contact center, chatbot, voicebot, analytics e inteligência em múltiplos canais. Essas tecnologias atendem diversos mercados, como varejo, e-commerce, fintech, educação, saúde, facilities e indústria, entre outros.

“Temos uma estrutura tecnológica e humana que entende como as empresas devem se comunicar com seus clientes. Além de especialistas em omnichannel, somos a primeira empresa a lançar uma plataforma no Brasil que contém serviços de voz e texto no mesmo software. Nosso negócio está focado em como podemos diminuir a tensão no relacionamento entre consumidor e marca”, diz Honório.

Nos últimos seis anos, a SmartNX registrou crescimento médio de 43% com patrimônio próprio e conta com mais de 100 colaboradores em sua equipe, sendo 37% da estrutura voltada para a área de tecnologia. Para 2023, a empresa estima um aumento de 60,5% em seu faturamento e receita.

“Nossos planos de inovação continuam e, agora, fazendo parte da Nuvini, esperamos ter uma grande sinergia com as demais empresas do grupo para que possam crescer conosco nos próximos anos. Buscaremos compartilhar nossa tecnologia com empresas parceiras em todo o mercado brasileiro e latino-americano, com foco em buscar ser referência neste mercado”, declara.

Para Pierre Schurmann, CEO da Nuvini, a nova aquisição ajudará a fortalecer o grupo, trazendo soluções inovadoras para o mercado SaaS. “Estamos caminhando para nos tornar o maior grupo de empresas de SaaS da América Latina e, com certeza, a chegada do SmartNX nos ajudará nessa jornada. A empresa tem apresentado desempenho consistente, possui clientes importantes nos setores de varejo, industrial e saúde, por isso devemos apoiá-los em sua trajetória de crescimento.”

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Grupo Total consolida-se entre as farmácias bilionárias do país

Suplax conclui operação de venda para o fundo americano Zeppelin

Grapa Digital fatura R$ 28 milhões e projeta R$ 50 milhões para 2023