Bússola
Acompanhe:
Um conteúdo Bússola

Grupo Total consolida-se entre as farmácias bilionárias no Brasil

Com lojas em 291 cidades, em especial do interior paulista, rede busca avanço na região metropolitana

Meta do grupo é ter 100 novas lojas até o fim do ano (Bússola/Divulgação)

Meta do grupo é ter 100 novas lojas até o fim do ano (Bússola/Divulgação)

B
Bússola

Publicado em 18 de janeiro de 2023, 17h00.

Última atualização em 19 de janeiro de 2023, 18h48.

Por Bússola

Com acréscimo de 24,7% na receita em comparação com 2021, o Grupo Total consolida-se no rol das 15 redes de farmácias com faturamento bilionário no Brasil. Com presença em 291 cidades, especialmente do interior paulista, a companhia busca agora avançar na capital e na região metropolitana de São Paulo.

O grupo terminou 2022 com R$ 1,41 bilhão de receita, resultante do movimento de 544 lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. É a sétima rede com maior número de pontos de venda em todo o território nacional, acima de players de capital aberto, como Panvel e d1000. “Estimamos chegar a 650 unidades até o fim do ano, com evolução de 30% sobre a receita de 2021”, diz o diretor-executivo, Samuel Pires.

Fundada em 1996, a companhia mantém as bandeiras Drogaria Total e Drogaria Total Popular, além de uma cooperativa própria. Atende mais de 23 milhões de clientes — média de 63 mil por dia e 2,4 milhões a mais em relação ao ano anterior. Seu alicerce está no modelo de atuação fundamentado no associativismo, pelo qual prospecta farmácias independentes interessadas em converter a bandeira e se associar à rede. “É um autêntico trabalho de valorização do empreendedorismo, já que os proprietários dessas lojas permanecem à frente do negócio”, afirma.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Veloe oferece 8 meses grátis para clientes Rappi Prime Plus

Quem Disse, Berenice? amplia linha de cosméticos com sabor de 7Belo

Bússola & Cia: Sebrae e eduK fecham parceria para geração de renda