Bússola
Um conteúdo Bússola

Geekpop: Mais um meme é vendido por meio milhão de dólares

Confira as novidades do universo geek e pop em coluna semanal de notas da Bússola

Zöe Roth, conhecida pelo meme "Disaster Girl" a partir de uma foto tirada por seu pai em 2005 (David Roth/Reprodução)

Zöe Roth, conhecida pelo meme "Disaster Girl" a partir de uma foto tirada por seu pai em 2005 (David Roth/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2021 às 18h06.

Disaster Girl

Depois do Nyan Cat ter sua versão NFT vendida por US$590 mil, foi a vez de Zöe Roth, mais conhecida pelo meme "Disaster Girl" a partir de uma foto tirada por seu pai em 2005. A cópia digital original, blockchain, foi arrematada por 180 Ether, equivalente a quase 500 mil dólares.

Ousadia e alegria

A Epic Games anunciou nova parceria com Neymar para mais um evento de Fortnite. O relacionamento com o esportista começou em março, quando ele foi incluído como skin dentro do jogo. O Neymar Invitational vai acontecer dia 5, com uma modalidade competitiva com 40 influenciadores. Os 5 primeiros colocados no ranking de pontuação disputarão outro torneio, dessa vez com participação do craque.

Ilha de chinelo

Ainda no assunto Fortnite, Havaianas fechou acordo de licenciamento com a Epic. A parceria inclui o lançamento de uma coleção exclusiva de chinelos e uma inserção de um mapa customizado – uma ilha em formato de chinelo – dentro do jogo.

Riot anuncia novo executivo

Vindo da Omelete Company, Juarez Fraga chega à Riot Games – responsável pelo League of Legends e pelo campeonato CBLOL, além de outras franquias de sucesso nos games – como líder de desenvolvimento de negócios e parcerias no Brasil. 

Turminha no Japão

Mauricio de Sousa celebra a estreia das animações da Turma da Mônica no canal Kid Station TV, no Japão. Todos os episódios do desenho animado criados pela Maurício de Sousa Produções foram dublados para o japonês, e entrarão na grade ao lado de sucessos como Pokémon. Dá pra assistir no YouTube do canal japonês

Calibri nunca mais?

Depois de 15 anos, a Microsoft decidiu mudar a fonte padrão de sua família de softwares Office. Com cinco novas fontes em teste, há uma votação aberta ao público no site oficial da companhia. Calibri deverá sair de cena.

Siga Bússola nas redes: Instagram | LinkedinTwitter  |   Facebook   |  Youtube

Acompanhe tudo sobre:Epic GamesGamesHavaianasMicrosoftTurma da Mônica

Mais de Bússola

Gestão Sustentável: como fazer um bom relatório ESG

Ele começou com 12 anos e um secador achado no lixo. Hoje seu salão fatura R$ 4 mi ao ano

3 dicas para escolher a profissão certa

Setor de bebidas não alcoólicas, catadores e governo criam campanha de conscientização ambiental

Mais na Exame