Brasil

Xangai e Brasil fortalecem cooperação em visita de Lula à China

Xangai é o centro econômico da China e a cidade está empenhada em aprofundar a reforma de alta qualidade e o desenvolvimento aberto

Lula: presidente brasileiro em visita ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Huawei, em Xangai. (Ricardo Stuckert/PR/Divulgação)

Lula: presidente brasileiro em visita ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Huawei, em Xangai. (Ricardo Stuckert/PR/Divulgação)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 14 de abril de 2023 às 16h56.

O secretário do Partido Comunista de Xangai, Chen Jining, recebeu nesta quinta-feira, 13, a comitiva liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em visita à cidade chinesa.

Chen destacou que a China e o Brasil são exemplos de países em desenvolvimento que trabalham juntos e cooperam em solidariedade. Chen afirmou que o presidente Lula é um velho amigo do povo chinês e que sua visita oficial, a convite do presidente Xi Jinping, certamente impulsionará a relação estratégica abrangente entre as duas nações.

Xangai é o centro econômico da China e a cidade está empenhada em aprofundar a reforma de alta qualidade e o desenvolvimento aberto, acelerando a construção de centros internacionais de economia, finanças, comércio, navegação e inovação tecnológica. Xangai tem uma relação amistosa com a cidade de São Paulo e estabeleceu relações de intercâmbio ​​com o Rio de Janeiro.

Chen expressou o desejo de que, sob a orientação estratégica dos líderes dos dois países, a cooperação entre Xangai e as cidades brasileiras possa ser melhorada. O representante chinês disse esperar que a cooperação nas áreas de economia, comércio, ciência e tecnologia, indústria, energia e outros campos possa ser reforçada para promover juntos a transformação urbana e o desenvolvimento verde e com baixo carbono.

Recepção calorosa

O presidente Lula afirmou estar muito satisfeito em visitar Xangai e agradeceu a recepção calorosa. O Brasil valoriza muito o desenvolvimento das relações com a China, e esta visita oficial ao país, assim como a reunião com o presidente Xi Jinping, ajudará a consolidar ainda mais a parceria estratégica entre Brasil e China.

Lula espera aprofundar a cooperação em áreas como economia, comércio, ciência e tecnologia, educação e intercâmbio cultural entre os dois países, especialmente entre as cidades brasileiras e chinesas, e criar juntos um futuro melhor.


Fonte: Jiefang Daily

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaChinaXi Jinping

Mais de Brasil

CCJ da Câmara aprova projeto que dá autonomia para estados aumentarem penas de crimes

Quanto custa uma multa por jogar bituca de cigarro da janela do carro?

MDB declara apoio à candidatura de Davi Alcolumbre à presidência do Senado

Sites como Shein e AliExpress preveem impostos de 60% com nova taxação; entenda