Brasil

Três militares morrem afogados durante treinamento em SP

Os três soldados, todos de 19 anos, estavam em instrução militar e participavam de atividade prevista no treinamento de combatente básico

Exército: eles faziam parte do 21º Depósito de Suprimentos do Comando Militar do Sudeste (Mario Tama/Getty Images)

Exército: eles faziam parte do 21º Depósito de Suprimentos do Comando Militar do Sudeste (Mario Tama/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 25 de abril de 2017 às 13h01.

O Exército divulgou os nomes dos três militares mortos durante treinamento ontem (24), em Barueri (SP). Em nota, a Comunicação Social do Comando Militar do Sudeste informou que os soldados Victor da Costa Ferreira, Wesley da Hora dos Santos e Jonathan Turella Cardoso Allah, todos de 19 anos, morreram afogados em uma lagoa em uma área de treinamento militar localizada em Barueri, na Grande São Paulo.

Eles faziam parte do 21º Depósito de Suprimentos do Comando Militar do Sudeste. O quarto integrante do grupo chegou a cair na água e foi resgatado por militares que estavam apoiando o treinamento. Ele recebe cuidados médicos e psicológicos.

Os militares estavam em instrução militar e participavam de atividade prevista no treinamento de combatente básico. Eles participavam de uma pista de orientação diurna, que consiste na formação de grupos com quatro integrantes, que, com o auxílio de mapas e bússolas, precisam se localizar no terreno e passar por locais demarcados.

"Os familiares [das vítimas] recebem todo o apoio neste momento de dor, [estão] sendo atendidos pelo Serviço Social e Serviço de Assistência Religiosa" informou, em nota, o Comando Militar do Sudeste. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para levantar as causas que levaram ao acidente e tem até 40 dias para ser concluído.

Acompanhe tudo sobre:MortesSão Paulo capital

Mais de Brasil

Opinião: Professores no centro do debate

Ensino Integral e Ensino Técnico: caminhos para um Brasil melhor

Pé-de-Meia licenciatura: Lula lança programa que prevê bolsa para atrair jovens à carreira docente

Prefeito de BH, Fuad Noman segue internado na UTI, em processo de retirada da ventilação mecânica