Brasil

Trem pega fogo na zona norte do Rio e passageiros pulam do vagão em chamas; veja vídeo

A SuperVia disse que não houve feridos, mas nas redes sociais há relatos sobre pessoas que se machucaram para escapar do incêndio

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 14 de abril de 2024 às 12h27.

Um trem pegou fogo na noite deste sábado, 13, em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver passageiros pulando do vagão em chamas e correndo entre os trilhos. As imagens mostram que houve explosões e que o incêndio tomou grandes proporções.

A SuperVia disse que não houve feridos, mas nas redes sociais há relatos sobre pessoas que se machucaram para escapar do incêndio.

"Estava nesse trem. As portas demoraram a abrir, tivemos que pular no meio dos trilhos de uma altura absurda. O trem estava cheio de crianças e idosos, trabalhadores. Pessoas se machucaram. É um absurdo o descaso da Supervia", escreveu uma internauta que estava no trem.

"Eu vi o clarão e uma explosão. Foi horrível. Muita falta de respeito", relatou outra internauta.

Um outro passageiro que estava no local disse que teve que ir andando até Coelho da Rocha após o incêndio.

Em nota, a SuperVia informou que, por volta das 20h15 deste sábado, um equipamento de um trem apresentou uma falha, entrando em curto-circuito, nas proximidades da estação Honório Gurgel. "Imediatamente, técnicos da SuperVia e Bombeiros foram acionados para conter as chamas. Não houve feridos. A concessionária lamenta o ocorrido e está investigando as causas da ocorrência", diz a nota.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeiroacidentes-de-trem

Mais de Brasil

Lula anunciará Paulo Pimenta como ministro para reconstrução do Rio Grande do Sul

TSE nega recurso que pedia cassação de Zema, mas aplica multa

Enchentes no RS: deputados aprovam 'calamidade' até 2026 e derrubam regras de gastos

Enchentes no RS: aeroporto Salgado Filho não deve reabrir até setembro

Mais na Exame