Brasil

Temer destaca importância de cumprir promessas feitas em campanha

Temer, que assumiu a Presidência com impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016, disse que colocou em prática o programa "Uma Ponte para o Futuro"

O presidente Michel Temer  (Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo)

O presidente Michel Temer (Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo)

R

Reuters

Publicado em 12 de março de 2018 às 17h16.

Última atualização em 12 de março de 2018 às 17h17.

Brasília - O presidente Michel Temer destacou nesta segunda-feira a importância de se cumprir um programa de governo apresentado durante a campanha eleitoral e as promessas feitas.

"Interessante como é importante no governo cumprir um determinado programa", disse Temer, após assinar o termo de adesão do programa Internet para Todos, que beneficiará os municípios.

"É fundamental que nós sempre tenhamos em conta... ter um programa durante as eleições e depois levar a cabo esse programa. Mas, mais importante, penso eu, do que cumprir o programa, é o governante cumprir com a sua palavra", acrescentou o presidente.

Temer, que assumiu a Presidência com o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, disse que colocou em prática o programa "Uma Ponte para o Futuro", lançado pelo MDB em outubro de 2015.

"Quando nós chegamos ao governo nós tínhamos lançado lá atrás um documento chamado 'Uma Ponte para o Futuro', que naquele momento se destinava a ser uma colaboração com o governo, mas não foi tido dessa maneira, e quando nós chegamos, pelas mais variadas circunstâncias ao governo, o que nós fizemos foi precisamente cumprir aquilo que estava e está no programa chamado 'Uma Ponte para o Futuro'", afirmou.

A conexão do programa Internet para Todos será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), do governo, segundo comunicado do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos. O Internet para Todos oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos.

 

Mais de Brasil

Barroso defende conciliação sobre marco temporal: 'Melhor que conflito'

Após vetar anúncios políticos, Google vai privilegiar informações do TSE nas buscas sobre eleição

Tabata Amaral anuncia Lúcia França como vice na chapa pela prefeitura de SP

Paes se compromete a não largar a prefeitura para concorrer ao estado caso seja reeleito

Mais na Exame