"Sr Luiz Inácio" não é forma de chamar ex-presidente, diz defesa
O procurador Roberson Pozzobon iniciou seu questionamento se referindo ao petista como "senhor Luiz Inácio"
Estadão Conteúdo
Publicado em 10 de maio de 2017 às 22h34.
São Paulo - O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , reclamou do Ministério Público durante interrogatório nesta quarta-feira, 10. O petista foi ouvido pelo juiz federal Sérgio Moro.
No início das perguntas da Procuradoria República, o procurador Roberson Pozzobon iniciou seu questionamento se referindo ao petista como "senhor Luiz Inácio". O advogado de Lula, então, protestou a Moro.
"Excelência, pela ordem, só uma questão de respeito, assim como Vossa Excelência foi bastante cuidadoso com o tratamento dado ao ex-presidente da República, pediria ao Ministério Público que também observasse que estamos aqui tratando de um ex-presidente da República. 'Senhor Luiz Inácio', acho que não é uma forma adequada de se referir a um ex-presidente da República", reclamou.
Moro respondeu. "Eu acho que o Ministério Público não tem nenhuma intenção de ofender, provavelmente foi um lapso verbal. Mas eu pediria que se reportasse talvez da forma como eu coloquei de sr ex-presidente."
"Perfeito", declarou o procurador.