Exame Logo

Renato Guerreiro deixa a Anatel

Renato Guerreiro, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), deixa o cargo a partir do dia 1º de abril. O pedido de exoneração foi entregue à Casa Civil no dia 26 de março, mas Guerreiro já havia comunicado ao presidente da República Fernando Henrique Cardoso sua intenção de sair, em novembro passado. Guerreiro, que esteve […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 16h48.

Renato Guerreiro, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), deixa o cargo a partir do dia 1º de abril.

O pedido de exoneração foi entregue à Casa Civil no dia 26 de março, mas Guerreiro já havia comunicado ao presidente da República Fernando Henrique Cardoso sua intenção de sair, em novembro passado.

Veja também

Guerreiro, que esteve à frente da Anatel desde sua criação em 1997, justifica a decisão pela pressão familiar. Sua esposa, Carol Guerreiro, está com problemas de saúde desde setembro passado.

Segundo o jornal especializado Telecom Online, Guerreiro se reúne à noite com os funcionários da Anatel para comunicar sua decisão. Ainda de acordo com o jornal, Guerreiro vai acompanhar o tratamento da esposa e em agosto começa a tocar a Guerreiro Teleconsult.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame