Brasil

Queda de viga em obra do monotrilho mata 1 e deixa 2 feridos

Viga estava sendo ajustada quando caiu, matando um operário da obra próximo ao Aeroporto de Congonhas


	Monotrilho em São Paulo: queda de viga causou a morte de um operário
 (Germano Lüders/EXAME)

Monotrilho em São Paulo: queda de viga causou a morte de um operário (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2014 às 18h35.

São Paulo - A queda de uma viga nas obras do monotrilho, na Zona Sul de São Paulo, deixou dois operários feridos e um morto na tarde desta segunda-feira.

Segundo o consórcio responsável pela obra, Juraci Cunha dos Santos morreu quando "uma viga de sustentação que estava sendo ajustada no local caiu" (veja nota na íntegra ao final).

Ainda de acordo com as empresas envolvidas, os outros dois operários não correm risco de morte.

O acidente ocorreu por volta das 17h na esquina da rua Vieira de Morais e da Avenida Washington Luís, próximo ao Aeroporto de Congonhas.

Em nota, o Metrô lamentou o acidente e informou que pédiu ao Consórcio Monotrilho Integração “uma rápida apuração sobre as causas da ocorrência”.

O consórcio é formado pelas empresas Andrade Gutierrez e CR Almeida na parte de construção. Já a Scomi e MPE são responsáveis pelos trens.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda evitar a região, congestionada no começo da noite de hoje.

Era para a Copa 

Em um primeiro momento, o monotrilho da linha 17 ligará Congonhas à Linha 9 da CPTM, mas o projeto completo, com cerca de18 quilômetros de extensão, ligará o Jabaquara ao Morumbi, passando pelo aeroporto.

A obra chegou a fazer parte da Matriz de Responsabilidades da Copa, mas foi retirada da lista quando se viu que não ficaria pronta a tempo do mundial.

Veja abaixo a nota do Consórcio:

"O Consórcio Monotrilho Integração, responsável pelas obras da Linha 17 Ouro do Monotrilho de São Paulo, lamenta o falecimento do colaborador Juraci Cunha dos Santos, ocorrido hoje no final da tarde, quando uma viga de sustentação que estava sendo ajustada no local caiu. O Consórcio informa ainda que outros dois funcionários que estavam no local foram socorridos, mas não correm risco de morte. O Consórcio acrescenta que uma perícia será feita no local para identificar as causas do acidente. Nesse momento o Consórcio responsável pela obra se solidariza com as famílias e prestará todo o suporte necessário às mesmas."

.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-trabalhocidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrô de São PauloMetrópoles globaismobilidade-urbanaObras públicassao-pauloTransporte públicotransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Novo oficializa candidatura de Marina Helena à prefeitura de SP com coronel da PM como vice

Estudo da Nasa aponta que Brasil pode ficar 'inabitável' em 50 anos; entenda

Temperatura acima de 30°C para 13 capitais e alerta de chuva para 4 estados; veja previsão

Discreta, Lu Alckmin descarta ser vice de Tabata: 'Nunca serei candidata'

Mais na Exame