PSL escolhe coordenador na CCJ para traçar estratégia pela Previdência
A função foi designada para o deputado Marcelo Freitas (MG) para que os integrantes do partido tracem uma estratégia de defesa da reforma da Previdência
Estadão Conteúdo
Publicado em 22 de março de 2019 às 18h33.
Última atualização em 22 de março de 2019 às 18h35.
Brasília - O deputado delegado Marcelo Freitas (MG) foi escolhido pelo PSL para ser o coordenador da bancada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A função foi designada a ele para que os integrantes do partido tracem uma estratégia de defesa da reforma da Previdência no colegiado.
A desarticulação do governo no Congresso tem minado as expectativas em relação ao andamento da proposta na Câmara. O péssimo ambiente político desta semana colocou em xeque a capacidade do governo de garantir a aprovação da matéria.
De acordo com integrantes da comissão, o presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), também vai atuar diretamente para fazer uma ponte entre o governo e os integrantes do colegiado para afinar o diálogo e convencer os deputados a partir das demandas individuais.
A avaliação é de que é preciso dar celeridade política no trato com a base aliada para que haja um realinhamento do governo com a Câmara.