Brasil

Programa da tevê argentina ironiza lesão de Neymar

Um ator, imitando o craque brasileiro, entrou no palco curvado e com uma perna presa às costas, encenando o episódio com humor


	Neymar: a contusão dividiu as reações dos torcedores argentinos
 (Fabrizio Bensch/Reuters)

Neymar: a contusão dividiu as reações dos torcedores argentinos (Fabrizio Bensch/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2014 às 13h58.

São Paulo - O "Showmatch", um dos programas de maior audiência da televisão argentina, transformou em atração humorística a lesão sofrida por Neymar na partida contra a Colômbia que tirou o atacante da seleção brasileira das partidas finais da Copa do Mundo.

Um ator, imitando o craque brasileiro, entrou no palco curvado e com dificuldades para andar - a imitação fazia referência à fratura na terceira vértebra lombar sofrida por Neymar após uma joelhada do colombiano Zuñiga pelas quartas de final na última sexta-feira, em Fortaleza.

Diante da perna de Zuñiga presa às costas do imitador, o apresentador do programa caiu na gargalhada. Para completar, outro ator, caracterizado como "médico" que acompanhava o craque brasileiro, chamou de "assassinato" a joelhada de Zúniga. O "médico" disse que a entrada havia sido tão forte que a única solução fora amputar a perna do jogador colombiano.

A contusão de Neymar dividiu as reações dos torcedores argentinos. Da mesma forma que alguns mostraram solidariedade e apoio ao craque, outros ironizavam a contusão, como um torcedor que foi ao Estádio Mané Garrincha para o jogo Argentina x Bélgica, no último sábado, com uma coluna vertebral de plástico.

O técnico argentino Alejandro Sabella lamentou a contusão. "Como espectador, lamento quando um grande jogador sofre uma lesão. Só posso mandar-lhe um abraço e dizer que estamos junto com ele", afirmou Sabella um dia depois da contusão.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaAtletasCelebridadesCopa do MundoEsportesFutebolJogadores de futebolNeymarSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Brasil

Lula se reúne com aliados políticos para discutir reação a projeto sobre aborto na Câmara

PL do Aborto gera manifestações em ao menos oito cidades

Rio quer atrair investimentos da Arábia Saudita e criar hub para Data Centers - inclusive submarinos

Microexplosão atinge município gaúcho de São Luiz Gonzaga

Mais na Exame