Brasil

Presidenciáveis criticam Bolsonaro por ensinar criança a imitar arma

Pré-candidata Manuela D'Ávila (PCdoB) chamou Bolsonaro de "inominável" na publicação em que critica a atitude do deputado

Bolsonaro publicou na quinta-feira, 19, um vídeo em que ensina uma menina a fazer o gesto de uma arma (Adriano Machado/Reuters)

Bolsonaro publicou na quinta-feira, 19, um vídeo em que ensina uma menina a fazer o gesto de uma arma (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de julho de 2018 às 19h21.

São Paulo - O pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), publicou na quinta-feira, 19, um vídeo gravado em Goiânia em que ensina uma menina a fazer o gesto de uma arma com as mãos. As imagens causaram polêmica nas redes sociais, inclusive entre outros pré-candidatos ao Palácio do Planalto.

Marina Silva (Rede) utilizou sua conta no Facebook para dizer que "como mãe e professora, fiquei estarrecida ao ver um candidato ensinar uma criança a fazer gesto de revólver com as mãos."

A também pré-candidata Manuela D'Ávila (PCdoB) chamou Bolsonaro de "inominável" na publicação em que critica a atitude do deputado.

No Facebook, o pré-candidato à Presidência Guilherme Boulos (PSOL) afirmou que "a arma que defendemos para nossas crianças é uma boa educação!". Ele acrescentou que Jair Bolsonaro é "inimigo do Brasil".

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Jair Bolsonaro não respondeu.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018GoiásJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Falta de articulação sobre PL do aborto reforça dificuldades e dilemas do governo Lula no Congresso

Professores decidem manter greve nas universidades federais após nova oferta do governo Lula

Ao lado de Bolsonaro, Tarcísio e provável vice, Nunes diz que chapa será anunciada na semana que vem

FAB encerra neste sábado recebimento de doações ao Rio Grande do Sul

Mais na Exame