Exame Logo

Presa quadrilha suspeita de furtar 1,5 milhão de litros de combustível

A quadrilha roubava usinas de etanol e atacava caminhões de combustível em rodovias

Gasolina: litro do combustível era vendido na capital fluminense por até R$ 4,998 na semana passada (FeelPic/Getty Images)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de abril de 2018 às 17h07.

Sorocaba - Uma operação da Polícia Civil , na madrugada deste domingo (8), prendeu oito suspeitos de integrarem uma quadrilha que furtou ao menos 1,5 milhão de litros de combustível nas cidades de Mococa, Ibaté e Patrocínio Paulista, no interior de São Paulo.

Com os suspeitos foram apreendidos 11 carros, incluindo modelos de luxo, duas caminhonetes, duas motos aquáticas, sete caminhões e tratores que seriam usando no esquema criminoso. Também foram recolhidas joias, celulares e dinheiro.

Veja também

As prisões da Operação Entressafra, referência ao período de entressafra da cana-de-açúcar em janeiro, quando a maioria dos furtos foi praticada, foram feitas em Paulínia e Cosmópolis. Um posto, em Cosmópolis, pertencente ao suspeito de chefiar a quadrilha, foi lacrado. No local, os policiais localizaram uma tubulação clandestina, usada para abastecer as bombas com combustível roubado, bombas de compressão, rastreadores de veículos e bloqueadores de celular.

Em uma oficina mecânica, foram achados uniformes usados pela quadrilha em roubos a usinas de etanol. A quadrilha também atacava caminhões de combustível em rodovias. Os suspeitos vão responder pelos crimes de furto, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A Polícia Civil vai investigar se integrantes da quadrilha têm ligação com um homicídio durante um dos roubos de combustível.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisCrimePolícia Civil

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame