Polícia prende suspeito de chefiar milícia no Rio de Janeiro
Grupo criminoso formado por policiais e ex-policiais mantêm o controle armado de comunidades, extorquindo a população e explorando serviços
Da Redação
Publicado em 6 de agosto de 2014 às 12h39.
Rio de Janeiro - Policiais civis prenderam, na noite de ontem (5), um ex-policial militar suspeito de chefiar a maior milícia da zona oeste da cidade do Rio . Agentes da Divisão de Homicídios da Capital prenderam José de Lima Gomes, conhecido como Gão, na localidade de Cosmos, em Campo Grande.
Segundo a Polícia Civil , com Gomes foram apreendidos armamentos, entre eles um fuzil. A Vara de Execuções Penais havia expedido um mandado de prisão por formação de quadrilha contra ele, que estava foragido do sistema penitenciário.
De acordo com a polícia, Gomes é ligado ao grupo chamado de Liga da Justiça e substituía o também ex-policial militar Toni Ângelo Souza Aguiar, preso em julho de 2013 como chefe da quadrilha.
Milícias são grupos criminosos formados, em grande parte, por policiais e ex-policiais que mantêm o controle armado de comunidades, extorquindo a população e explorando serviços como gás, transporte alternativo e televisão por assinatura clandestina.