Brasil

PF deflagra operação contra fraudes na merenda em Embu das Artes

O principal alvo é o prefeito Ney Santos, já acusado por suposta lavagem de dinheiro do tráfico de drogas do PCC

Fraudes: a ação é contra fraude e desvio de dinheiro em licitações de merendas com dinheiro público federal em 19 prefeituras (Arquivo/Agência Brasil)

Fraudes: a ação é contra fraude e desvio de dinheiro em licitações de merendas com dinheiro público federal em 19 prefeituras (Arquivo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de maio de 2018 às 09h11.

Última atualização em 9 de maio de 2018 às 09h26.

São Paulo - A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira, 9, cujo principal alvo é o prefeito de Embu das Artes, na Grande SP, Ney Santos (PRB).

A ação é contra fraude e desvio de dinheiro em licitações de merendas com dinheiro público federal em 19 prefeituras. Os agentes da PF foram até a casa de Santos, em Barueri, cumprir mandados de busca e apreensão.

O prefeito não é alvo de mandados de prisão. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) negou 62 pedidos de prisão da Polícia Federal, entre políticos e empresários.

Ney Santos já foi acusado pelo Ministério Público do Estado no âmbito da Operação Xibalba por suposta lavagem de dinheiro do tráfico de drogas do PCC.

Mais de Brasil

Três pessoas morrem soterradas em Taubaté, no interior de São Paulo

Governadores do Sudeste e Sul pedem revogação de decreto de Lula que regula uso de força policial

Pacote fiscal: Lula sanciona mudanças no BPC com dois vetos

Governo de SP realiza revisão do gasto tributário com impacto de R$ 10,3 bilhões