PF apreende arsenal com empresário de MS investigado por financiar atos golpistas
O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na 11.ª fase da Operação Lesa Pátria
Agência de notícias
Publicado em 11 de maio de 2023 às 16h31.
A Polícia Federal (PF) apreendeu um arsenal de armas e munições nesta quinta-feira, 11, na casa de um empresário investigado por financiar osatos golpistas do dia 8 de janeiro.
Os policiais encontraram cinco armas e dezenas de munições. A apreensão foi feita em Maracaju, cidade de 48 mil habitantes em Mato Grosso do Sul que fica a 160 quilômetros da capital Campo Grande.
- STF julga mais 250 denunciados por atos antidemocráticos
- Moraes mandou apreender passaporte e armas de Bolsonaro
- STF tem três votos para tornar réus mais 250 por atos golpistas
- PF vê 'tratativas para golpe' em diálogos de militar
- STF torna réus mais 250 investigados pelos atos antidemocráticos
- Polícia Federal faz operação para prender atiradores que não recadastraram armas
Quem é o empresário que financiou os atos golpistas em Brasília?
O suspeito é Adoilto Fernandes Coronel. O empresário já havia sido apontado como financiador dos protestos golpistas pela Advocacia-Geral da União (AGU). Ele é segundo secretário na Associação Empresarial de Maracaju.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na 11.ª fase da Operação Lesa Pátria.
A PF mira nesta etapa possíveis financiadores dos atos golpistas. A lista inclui empresários e produtores rurais. O STF também autorizou o bloqueio de bens e valores dos investigadores até o limite de R$ 40 milhões.