Brasil

Julgamento no TSE que pode cassar mandato de Moro acontece nesta quinta; assista ao vivo

Depois de ser absolvido no TRE do Paraná, o ex-juiz é acusado pelo PT e pelo PL de abuso de poder econômico nas eleições de 2022

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 16 de maio de 2024 às 11h08.

Última atualização em 16 de maio de 2024 às 11h20.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa a julgar nesta quinta-feira, 16, as ações que podem levar à cassação do senador Sergio Moro (União-PR).

O julgamento começará com a leitura do relatório do caso pelo ministro Floriano de Azevedo Marques. Depois é a vez do Ministério Público Eleitoral apresentar o parecer sobre a ação. Em seguida, a defesa de Moro, representada pelo advogado Gustavo Guedes, e os advogados dos partidos vão apresentar seus argumentos.

Pelo que Moro é julgado?

Depois de ser absolvido no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o ex-juiz é acusado pelo PT e pelo PL de abuso de poder econômico nas eleições de 2022. O julgamento agora acontece no TSE.

As siglas argumentam que Moro se beneficiou do período em que cogitou disputar a Presidência da República, quando ainda era filiado ao Podemos. Com abrangência nacional, os eventos que ocorreram durante essa fase teriam garantido recursos e visibilidade, o que desequilibrou a disputa.

Como assistir ao julgamento de Moro?

O plenário está previsto para começar às 11 horas e o TSE vai transmitir as sessões ao vivo pelo canal da corte no YouTube.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Sergio Moro

Mais de Brasil

Quando vai ter greve do Metrô de SP? Sindicato promete paralisação na próxima semana

Sobe para 151 número de mortos devido às fortes chuvas no RS; veja serviços parados

TSE inicia julgamento que pode levar à cassação de Moro

MP do Auxílio Reconstrução do Rio Grande do Sul entra em vigor

Mais na Exame