Brasil

Menores fazem 12 reféns em rebelião na Fundação Casa

Segundo a instituição, o motim começou após uma tentativa de fuga frustrada


	Polícia Militar de São Paulo: a área do edifício está isolada por policiais militares e nenhum adolescente conseguiu fugir
 (Fernando Moraes/Veja SP)

Polícia Militar de São Paulo: a área do edifício está isolada por policiais militares e nenhum adolescente conseguiu fugir (Fernando Moraes/Veja SP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2013 às 12h05.

São Paulo - Internos da unidade Vila Leopoldina da Fundação Casa (antiga Febem), na zona oeste de São Paulo, iniciaram uma rebelião por volta das 9h desta segunda-feira, 12. De acordo com a instituição, o motim começou após uma tentativa de fuga frustrada. Os adolescentes atearam fogo em colchões para bloquear a entrada no local e fizeram 12 funcionários reféns. Às 11h45, representantes da Superintendência e da Corregedoria-Geral da Fundação negociavam com os menores infratores a liberação dos reféns.

A área do edifício está isolada por policiais militares. A unidade da Vila Leopoldina tem capacidade para 150 internos, mas é ocupada por 100. A Fundação Casa não sabe dizer quantos adolescentes participam da ação e ainda não há informações sobre feridos. Nenhum adolescente conseguiu fugir.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPrisõessao-paulo

Mais de Brasil

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins