Lula chega ao Rio para eventos sob gritos de "Lula Presidente"
Este é o primeiro de uma série de eventos do ex-presidente no estado, nos próximos dias
Estadão Conteúdo
Publicado em 2 de outubro de 2017 às 20h04.
Rio - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou na noite desta segunda-feira, 2, ao 8º Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) sob gritos de "Lula Presidente".
Este é o primeiro de uma série de eventos do ex-presidente no Rio, nos próximos dias.
Amanhã, ele participa de uma manifestação "pela soberania nacional", entre os prédios da Eletrobras e Petrobras, no Centro do Rio.
Lula chegou acompanhado da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e de crianças. Por poucos minutos se manteve no palco com a bandeira nacional à sua frente, enquanto o público saudava a sua chegada.
No palco, também estão parlamentares petistas, como Lindbergh Farias, do Rio de Janeiro, que falou em "anular privatizações" com um possível retorno de Lula à presidência da República nas eleições do ano que vem.
"No seu governo, presidente, o Brasil pode sentir um olhar diferenciado para a maioria do povo, para o povo mais pobre. O governo do Temer representa os ricos. O povo virou estatística. Precisamos voltar a ter um governo que olhe pelas pessoas", discursou Gleisi.
Em carta lida pelos organizadores, a ex-presidente Dilma Rousseff também se manifestou.
"Esse encontro se realiza num momento em que o País vem sendo tomado de assalto de políticas neoliberais. O golpe que me tirou da presidência ainda não acabou. Colocou no poder grupos econômicos. Eles trabalham rápido para submeter o Brasil aos interesses do mercado", afirmou Dilma.
O encontro do MAB reúne centenas de pessoas de diferentes movimentos sociais no Terreirão do Samba, no centro do Rio.