Brasil

Latam cancela todos os voos para Porto Alegre, veja status de outras companhias

Algumas empresas oferecem alternativas para que seus clientes que estão no Rio Grande do Sul ou aqueles que pretendem ir ao estado

 (Giulian Serafim / PMPA/Divulgação)

(Giulian Serafim / PMPA/Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 5 de maio de 2024 às 12h17.

As chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias provocaram 66 mortes. O temporal também provocou graves estragos na infraestrutura de diversos municípios gaúchos, trazendo dificuldades para quem precisa se deslocar entre as regiões.

Embora os voos com destino a Porto Alegre tenham sido pouco afetados, as companhias aéreas estão permitindo a remarcação de voos para a capital e outras cidades da região sem cobrança de taxas.

Algumas empresas oferecem alternativas para que seus clientes que estão no Rio Grande do Sul ou aqueles que pretendem ir ao estado, de acordo com as condições de cada munícipio e de seus terminais aéreos. Outras também permitem aos viajantes cancelar a passagem e manter o valor como crédito.

Veja os status de voos das companhias aéreas

Latam

Em nota a Latam informou que todos os seus voos de/para Porto Alegre (POA) de ontem, 4, até as 23h59 de sexta-feira (10 de maio) estão cancelados, com possibilidade de postergação, visto que o aeroporto local se encontra inoperante em função das fortes chuvas.

A operação da companhia em Caxias do Sul (CXJ) e Passo Fundo (PFB) segue normal com a possibilidade de impactos em função das chuvas na região.

A Latam orienta que os seus passageiros evitem se deslocar para o Aeroporto Salgado Filho (POA) e que consultem com antecedência o status de seus voos de/para Caxias do Sul e Passo Fundo.

A companhia reforça que está oferecendo flexibilidade comercial para quem tem voos até o próximo domingo, 12 de maio, de/para as localidades sem multa ou diferença tarifária,e com possibilidade de reembolso. A autogestão para alterações dessas flexibilidades pode ser realizada diretamente na seção “Minhas Viagens” no site da companhia.

Se o cliente quiser solicitar o reembolso, é necessário preencher o formulário de solicitação de reembolsos, informando o seu código de reserva e o número do ticket.

Azul

Na sexta-feira, 3, a Azul informou que os passageiros que tiveram voos afetados devido a condições climáticas agora têm a opção de remarcar seu bilhete para até três dias depois da data original da viagem, de acordo com a disponibilidade. Mas, eles também podem cancelar a passagem e manter o valor como crédito na companhia aérea.

Em um comunicado, a empresa ressaltou também que os casos serão analisados individualmente, por meio dos canais oficiais de atendimento ao Cliente.

Gol

Em nota, a Gol declarou que os clientes podem remarcar seus voos com origem ou destino nos aeroportos do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santo Ângelo) e em Santa Catarina (aeroporto de Chapecó).

Os passageiros têm a opção de deixar o valor da passagem em crédito com a companhia, sem a necessidade de pagar taxa de cancelamento, e também estão isentos da taxa de remarcação para voos da empresa.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosPorto AlegreChuvascompanhias-aereas

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria cadastro nacional de condenados por violência contra a mulher

Comissão da Câmara aprova projeto de lei para incluir animais domésticos no Censo Demográfico

MPF busca solução para liberar 400 estrangeiros retidos no aeroporto de Guarulhos

Lula avaliará situação de Juscelino após viagem, diz Jaques Wagner

Mais na Exame