Brasil

Kassab recebe representante da Record, RedeTV! e SBT

Emissoras cobravam para ser remuneradas pelas suas transmissões na TV paga, como ocorre com a Globo

Kassab: ministro disse que torce para um acordo entre as emissoras e as empresas de TV paga (Gilberto Kassab/Divulgação)

Kassab: ministro disse que torce para um acordo entre as emissoras e as empresas de TV paga (Gilberto Kassab/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de abril de 2017 às 16h56.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, recebeu na tarde deste sábado (01) o presidente da Simba Content, Marco Gonçalves.

A Simba é formada pelas redes Record, SBT e RedeTV!, com objetivo de distribuírem os seus sinais entres as operadoras de TV paga.

O encontro, realizado na residência de Kassab, em São Paulo, ocorreu três dias depois de as emissoras deixarem de exibir suas programações na TV paga.

A decisão ocorreu após a Simba não chegar a um acordo com as operadoras NET, Claro, Embratel, Vivo e Sky.

"Disse ao Marco Gonçalves que o ministério torce para que tenha entendimento entre eles, para que todos pensassem nos seus interesses, mas principalmente nos interesses do usuário, do assinante", ressaltou Kassab.

Nas negociações, que vinham ocorrendo desde 2015, as três emissoras cobravam que, assim como acontece com a TV Globo, elas também fossem remuneradas por suas transmissões.

Em meio ao impasse, a Simba chegou a entrar com um processo no Conselho de Administração de Defesa Econômica (Cade) em 2016, alegando concentração de mercado por parte das operadoras, que remuneram a TV Globo por uma transmissão semelhante.

O Cade deu ganho de causa à Simba, permitindo que as três emissoras retirassem seus canais das operadoras de TV por assinatura.

Acompanhe tudo sobre:Gilberto KassabRede RecordRedeTV!SBTTV digital

Mais de Brasil

Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira, e sua esposa sofrem acidente de carro no Paraná

PF apreende 12 milhões de maços de cigarros em São Paulo em maior operação na história

Auxílio Reconstrução no RS: governo prorroga prazo para prefeituras cadastrarem novas famílias

Eleições municipais: 101 deputados e 2 senadores são pré-candidatos a prefeito; veja lista

Mais na Exame