Exame Logo

Campos lidera em Recife com 77,3%; Machado tem 5,4%, e Coelho, 3,9%, diz Paraná Pesquisas

João Campos mantém ampla vantagem sobre seus adversários na disputa pela prefeitura de Recife

Aerial view of the "Marco Zero" park of Recife. (Brastock Images/Getty Images)
André Martins

Repórter de Brasil e Economia

Publicado em 7 de setembro de 2024 às 20h59.

Última atualização em 7 de setembro de 2024 às 21h30.

O atual prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB), lidera com folga as intenções de voto na cidade de Recife, aponta a Paraná Pesquisas divulgada neste sábado, 7. Com 77,3% da preferência do eleitorado, Campos tem seis vezes mais intenções de voto que todos os seus adversários somados.

Na segunda posição, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL) aparece com 5,4%, empatado tecnicamente pela margem de erro com Daniel Coelho (PSD), com 3,9%. Dani Portela (PSOL) aparece com 1,8%, e os demais candidatos não passam de 1% cada. Não sabem ou não responderam somam 4%, e brancos e nulos somam 6,1%.

Veja também

O atual prefeito tem um desempenho similar em todos os recortes populacionais, o que demonstra que o seu governo é bem avaliado pela maioria da população. Na mesma pesquisa, 88,4% afirmaram que aprovam o governo Campos, e apenas 8,8% disseram que desaprovam.

Gilson Machado melhora relativamente o seu desempenho entre os homens e pessoas com ensino superior completo, quase chegando aos 8%.

Resultados da pesquisa para prefeito de Recife:

Devido aos arredondamentos, a soma das porcentagens resulta em 100,2%, e não 100%.

Campos também lidera na pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, onde os entrevistados não recebem uma lista de candidatos, Campos repete o bom desempenho da estimulada e registra 60,9%. Machado aparece apenas com 2,5%. Cerca de 29,3% ainda não sabem em quem vão votar no dia 6 de outubro.

Resultados da pesquisa espontânea:

A pesquisa da Paraná Pesquisas foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PE-04159/2024. O levantamento ouviu 800 pessoas entre os dias 2 e 5 de setembro, com uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame