Brasil

Hoje é o último dia de matrícula de segunda chamada do Sisu

O processo seletivo para o segundo semestre deste ano ofereceu 30 mil vagas em 56 universidades públicas e institutos federais de educação profissional

Sisu: o sistema foi criado para unificar a oferta de vagas em universidades públicas e institutos federais de educação profissional, em substituição aos vestibulares (Stock.Xchange)

Sisu: o sistema foi criado para unificar a oferta de vagas em universidades públicas e institutos federais de educação profissional, em substituição aos vestibulares (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2012 às 07h36.

Brasília - Termina hoje (18) o prazo para que os estudantes aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) compareçam às instituições de ensino para as quais foram selecionados e façam a matrícula. O processo seletivo para o segundo semestre deste ano ofereceu 30 mil vagas em 56 universidades públicas e institutos federais de educação profissional.

A recomendação é que os candidatos entrem em contato com a instituição para saber o local, o horário e os documentos necessários para fazer a matrícula. Os estudantes que não foram aprovados nem na primeira nem na segunda chamada ainda poderão participar de uma lista de espera que será usada pelas instituições de ensino para preencher as vagas remanescentes. Os candidatos deverão manifestar o interesse em participar dessa lista pelo próprio site do Sisu, até amanhã (19).

O sistema foi criado para unificar a oferta de vagas em universidades públicas e institutos federais de educação profissional, em substituição aos vestibulares. As vagas são preenchidas de acordo com a nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesMEC – Ministério da EducaçãoSisuVestibulares

Mais de Brasil

Rumo a um Novo Ensino Médio: os desafios e perspectivas da reforma da reforma

Moraes suspende norma do CFM que dificulta aborto legal em casos de estupro

Governo do RS diz que cidades provisórias para desabrigados estarão funcionando 'dentro de 20 dias'

STF forma maioria para negar habeas corpus a Bolsonaro

Mais na Exame