Brasil

Governo define nova data para o CNU; veja quando vai ser

O 'Enem dos Concursos' reúne mais de 2,1 milhões de candidatos para oferecer 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal

Publicado em 23 de maio de 2024 às 08h38.

Última atualização em 23 de maio de 2024 às 10h37.

O Ministério da Gestão divulgou nesta quinta-feira, 23, a nova data para o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), popularmente conhecido como 'Enem dos Concursos'. As avaliações vão acontecer dia 18 de agosto. A prova, que acontece em 228 cidades do país, vai reunir mais de 2,1 milhões de candidatos, oferecendo 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal.

A prova já deveria ter ocorrido se não fossem as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Após o adiamento, todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro, segundo informações do governo federal. A administração diz em nota que os malotes foram checados, um a um, por membros da rede de segurança, e foi identificado que não houve qualquer violação.

O próximo passo, agora, é o diálogo institucional para garantir os locais de prova. O Ministério da Gestão vai priorizar a manutenção dos locais definidos anteriormente. No caso do Rio Grande do Sul, o esforço será redobrado para permitir o acesso das pessoas inscritas no estado.  

Locais de prova

Os candidatos vão ter que acessar os cartões de prova de novo para confirmar se o local de prova foi mantido ou não.

O cartão de confirmação de inscrição, com os detalhes sobre os locais de provas, será divulgado no dia 7 de agosto. O documento estará disponível na Área do Candidato. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR. 

Acompanhe tudo sobre:Concursos públicos

Mais de Brasil

Lula diz que Juscelino Filho, ministro indiciado pela PF, tem 'direito de provar que é inocente'

Inmet alerta para baixa umidade no Centro-Oeste e Sudeste; chuvas devem voltar no RS na sexta-feira

Letrus recebe R$ 5 milhões do governo dos EUA para estudo sobre IA na educação

Câmara aprova projeto que cria cadastro nacional de condenados por violência contra a mulher

Mais na Exame