Funcionários da Chesf aprovam em assembleia fim da greve
Representantes da Eletrobras e de federações e sindicatos de trabalhadores haviam chegado a um acordo em reunião de ontem no Tribunal Superior do Trabalho
Da Redação
Publicado em 11 de junho de 2014 às 18h26.
São Paulo - A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco ( Chesf ), empresa controlada pela estatal Eletrobras, informou nesta quarta-feira, 11, que os funcionários aprovaram em assembleia o fim da greve iniciada na segunda-feira.
Os trabalhadores devem voltar a suas atividades a partir da meia-noite.
Representantes da Eletrobras e de federações e sindicatos de trabalhadores haviam chegado a um acordo em reunião realizada ontem no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Conforme nota divulgada pela Chesf, os trabalhadores aceitaram a proposta de "pactuação do pagamento da Participação dos Lucros e Resultados (PLR)" apresentada pela companhia.
Não há detalhes sobre as condições propostas pela Chesf.
"A diretoria da Chesf realizou todos os esforços de negociação e parabeniza o corpo funcional pela adesão à proposta que já havia sido aprovada pela maioria das bases sindicais das empresas Eletrobras", destacou a companhia.
O acordo entre as partes já havia sido alcançado ontem, sob a supervisão do vice-presidente do TST, Ives Gandra Martins Filho.
A formalização do acordo ainda dependia de votação em assembleia.
Conforme acertado em reunião no TST, os trabalhadores terão abono dos dias parados e a Chesf deverá realizar o pagamento da PLR referente a 2013 em até 48 horas após o encerramento da paralisação.
Além disso, ficou acordado que a negociação da PLR de 2014, a ser paga em 2015, terá a intermediação do TST e do Ministério Público do Trabalho (MPT).